quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pinda - Cultura realiza cadastramento de artistas do município

20/02/2013 A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, está realizando o cadastramento de artistas do município nas diferentes áreas culturais, a partir da segunda-feira (25). De acordo com informações do Departamento, o objetivo do cadastramento é dar “cara” e “voz” a um povo tornando-o único e reconhecido perante a sociedade, além de resgatar toda e qualquer manifestação cultural e artística da população. Serão cadastrados artistas nas seguintes categorias: Artesanato, Artes Plásticas - Pintura e Escultura, Culinária Regional, Grupos Folclóricos, Fotografia e Vídeo, Literatura, Músicos, Artes Cênicas - Teatro; Animador; Palhaços; Mágicos; Contador de história, Locutor e Oficineiros. As inscrições serão realizadas no período de 25 de fevereiro a 27 de março, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, no Departamento de Cultura, rua dr. Campos Salles, 530, São Benedito. As inscrições serão gratuitas. São documentos necessários para se efetuar a inscrição: duas fotos 3x4; xerox do RG e CPF; e comprovante de residência. Para inscrição como “oficineiro” será necessário apresentar, também, os seguintes documentos: certificado de curso de graduação; cursos específicos da área; portfólio de atuação (período de atuação na área, premiações obtidas); e, no caso de artesanato, foto do produto final a ser ensinado.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pinda - Bairro do Mombaça ganhará Centro Comunitário

19/02/2013 O prédio está na fase de estrutura básica e deverá ser utilizado para atividades sociais, esportivas e culturais A Prefeitura de Pindamonhangaba está construindo um amplo Centro Comunitário no bairro do Mombaça, na rua Francisco Joaquim de Oliveira Filho. O prédio está na fase de estrutura básica, com baldrames prontos e com material impermeabilizante aplicado. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, agora vai iniciar a fase de levantamento das paredes. Na sequência, o edifício receberá cobertura, piso, parte hidráulica, elétrica, além da instalação de peças e louças nos banheiros, área para cozinha/refeitório, pintura e grades de proteção – para oferecer mais segurança ao patrimônio público e às pessoas que irão utilizá-lo. Após concluir a obra, a Prefeitura deverá utilizar o Centro Comunitário para realização de dezenas de atividades, principalmente na área social, esportiva e cultural, além de deixar o prédio à disposição da comunidade para a organização de diversos atos, tais como festas, reuniões e outros. No loteamento São Paulo, outro Centro Comunitário está em construção, no entanto os trabalhos concentram-se na cobertura do prédio.

Guaratinguetá - Serviços Urbanos realiza limpeza em cemitérios da cidade

Desde o início da semana (18/02), a Secretaria de Serviços Urbanos está realizando trabalhos de limpeza, capina e remoção de detritos e entulhos no Cemitério do Pedregulho. A previsão é de que os trabalhos no local sejam concluídos entre os dias 25 e 26 de fevereiro. Vale ressaltar que, antes do carnaval, a mesma ação foi realizada no Cemitério da Saudade. A secretaria informa ainda que, após o término da limpeza no Cemitério do Pedregulho, os trabalhos serão direcionados para o Centro, Unidades de atendimentos do CRAS e Praças Públicas da cidade. ________________________________________ Redação: Imprensa | Data da Notícia: 19/02/2013 Área da Notícia: Serviços Urbanos

Prefeito agiliza a implantação do Poupatempo em Guaratinguetá

O prefeito Francisco Carlos recebeu, em seu gabinete, nesta segunda feira, José Luiz Ricca, Assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo. O assunto tratado foi a instalação do Poupatempo em Guaratinguetá, anunciado domingo, durante a visita do Governador Geraldo Alckmin à cidade. Como as articulações com o Estado vinham sendo feitas há algum tempo, as negociações sobre a contra partida do município chegaram logo a bom termo rapidamente, sendo que na próxima semana os técnicos da Secretaria já estarão na cidade, verificando os locais indicados pela Prefeitura, onde o Poupatempo poderá ser instalado. ________________________________________ Redação: Imprensa | Data da Notícia: 18/02/2013 Área da Notícia:

MEC e OAB vão criar novas regras para o ensino jurídico do Brasil | Agência Brasil

MEC e OAB vão criar novas regras para o ensino jurídico do Brasil | Agência Brasil

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Governador Alckmin anuncia Poupatempo em Guaratinguetá durante visita à cidade

O governador Geraldo Alckmin visitou Guaratinguetá neste domingo, sendo recebido pelo vice-prefeito Rogério Barbosa, na oportunidade, representando o prefeito Francisco Carlos. O governador veio participar da cerimônia de inauguração do centro esportivo construído em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, na Fazenda Esperança núcleo localizado no Bairro Santa Edwiges, com investimento do Estado na ordem de R$ 2.147.986,39. Durante a cerimônia, um pedido feito reiteradamente pelo prefeito Francisco Carlos, da instalação de uma unidade do Poupatempo em Guaratinguetá, teve resposta positiva do governador que anunciou oficialmente a sua instalação, simbolizada pela entrega ao vice-prefeito Rogério Barbosa, de uma placa inaugural. Rogério Barbosa, assim se expressou: “Nós ficamos muito felizes, porque sabíamos que o prefeito Francisco Carlos lutou muito por isso e nós também quando estivemos na Câmara Municipal. Com o empenho do prefeito em conversar com o Governador, hoje nos alegramos com o seu anuncio oficial do Poupatempo que vai beneficiar Guaratinguetá e também todas as cidades do Vale Histórico. Vai ajudar muito, vai facilitar muito". Outra boa noticia para a Administração Francisco Carlos, foi a de que o Governador autorizou as obras de pavimentação de ruas do Bairro São Manoel, com investimento da ordem de R$ 420.000,00. Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o governo fechou ainda um convênio com a Fazenda da Esperança para a execução do projeto "Despertar para Vida", contribuindo para a ampliação das ações de assistência aos jovens que se encontram em risco pessoal e social por causa da dependência de álcool e drogas. Neste projeto serão atendidas 360 pessoas. O Governador Geraldo Alckmin, na companhia da primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, visitou as instalações do centro esportivo que estava sendo inaugurado e assistiu a missa celebrada pelo Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança. ________________________________________ Redação: Imprensa | Data da Notícia: 17/02/2013 Área da Notícia:

Pinda - Saúde recadastra beneficiados com gratuidade do transporte

18/02/2013 A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o recadastramento dos beneficiados com o cartão de gratuidade no transporte coletivo das linhas Pinda-Taubaté. Todos os munícipes que fazem uso deste cartão em específico devem comparecer ao CEM – Centro de Especialidades Médicas, 2º andar, sala 04. O horário de recadastramento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Os interessados devem procurar a assistente social Regina, munidos de documentos. Carteirinha de gratuidade Com a criação da Região Metropolitana, em 2012, a partir deste ano o gerenciamento dos transportes será responsabilidade da EMTU, incluindo a gratuidade das 39 cidades da região. Com isso, as emissões das carteirinhas de gratuidade não serão mais realizadas pelas empresas de ônibus dos municípios. As Prefeituras, por meio das Secretarias de Saúde, serão responsáveis pelo laudo para a emissão das carteirinhas. As carteiras atuais tem prazo de validade até o mês de março, tempo necessário para a EMTU estruturar as mudanças, por meio de treinamento e capacitação, entre outras providências. A carteira de gratuidade será emitida somente aos que se enquadram nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, e os que tenham sua capacidade laborativa comprometida por doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Guaratinguetá - Comunicado do SAEG

Devido as fortes chuvas da última terça-feira, 12 de fevereiro, ocorreu a interrupção do fornecimento de energia elétrica, na região da ETA - Estação de Tratamento de Água, que levou a paralisação do sistema. Essa interrupção no fornecimento de energia durou 8 horas e vinte minutos e afetou o abastecimento de água em vários bairros da cidade. A previsão é de que o pleno restabelecimento do fornecimento de água aconteça nesta sexta-feira, dia 15/02. O SAEG agradece a compreensão e pede à população que economize água, principalmente os moradores das regiões mais altas. ________________________________________ Redação: Imprensa | Data da Notícia: 14/02/2013 Área da Notícia: SAEG

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

COMUNICADO DA PREFEITURA DE GUARATINGUETÁ

No fim da tarde e início da noite desta terça-feira, uma faísca elétrica (raio) provocou a queda de uma árvore, que danificou a rede de energia elétrica e parte da estrutura montada na Avenida Presidente Vargas, local dos desfiles carnavalescos. A área foi interditada sob a recomendação da Policia Militar, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, para os reparos necessários. Frente ao ocorrido e por uma questão de segurança, a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá decidiu transferir a programação prevista para esta terça-feira, desfile do Bloco do Barbosa e Banda, de São Luiz do Paraitinga, e o show com o Grupo Batuke Geral, para o próximo sábado – 16/02 - a partir das 20 horas - Avenida Presidente Vargas - Vila Paraíba. ________________________________________ Redação: Imprensa | Data da Notícia: 12/02/2013 Área da Notícia: Turismo

Bento XVI pede o fim das rivalidades dentro da Igreja Católica | Agência Brasil

Bento XVI pede o fim das rivalidades dentro da Igreja Católica | Agência Brasil

Em primeira aparição após renúncia, papa envia mensagem ao Brasil | Agência Brasil

Em primeira aparição após renúncia, papa envia mensagem ao Brasil | Agência Brasil

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ação conjunta fiscaliza casas noturnas em Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá realizará, a partir de segunda-feira, dia 04 de fevereiro, uma ação conjunta entre as Secretarias de Planejamento, Fazenda e Saúde e o Corpo de Bombeiros, para vistoriar as casas noturnas da cidade. Inicialmente, a ação será nos locais onde acontecerão bailes carnavalescos. Segundo o secretário de Planejamento, Luiz Augusto Barbosa Gonçalves, “a medida foi tomada para evitar acidentes e tragédias como a que vimos recentemente em Santa Maria/RS. Nessa ação, a função da Prefeitura será fiscalizar a documentação e as condições físicas do imóvel. Já o Corpo de Bombeiros deve fiscalizar a segurança do local”, explica o secretário. Nas próximas semanas a ação será intensificada e deve ser feita também em Escolas de Samba e lugares de muita aglomeração como, por exemplo, Igrejas. ________________________________________ Redação: Imprensa | Data da Notícia: 01/02/2013 Área da Notícia:

Guaratinguetá - Trânsito realiza campanha educativa para o Carnaval

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio do Serviço Municipal de Trânsito, realiza uma ampla campanha educativa para o Carnaval 2013, denominada “O bom folião não mistura álcool e direção”. Utilizando cartazes, faixas, folders, banners e a imprensa, a campanha educativa conta com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e da Polícia Militar. Para que o objetivo seja alcançado, de conscientizar o motorista para que dirija com responsabilidade, será cumprido um cronograma de atividades: - Dia 8 de fevereiro, sexta-feira, Blitz Educativa das 09h às 11h, na Av. João Pessoa, próximo ao Orfanato. - No mesmo dia, das 15h às 17h, Blitz Educativa na Av. Dr. João Batista Rangel de Camargo, próximo ao SENAC. - Dia 9 de fevereiro, sábado, das 08h às 13h, a divulgação da Campanha será concentrada numa tenda na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, com abordagem de pedestres. - Dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 19h à 00h a campanha será realizada na tenda montada na Avenida Presidente Vargas, com abordagem educativa dos foliões na "avenida carnaval".