terça-feira, 7 de maio de 2013
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES EM GUARATINGUETÁ
A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, em parceria com o SENAC Guaratinguetá, promove a 5ª. Conferência Municipal das Cidades, com inscrições abertas até o dia 20 de maio de 2013.
Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente no endereço:www.guaratingueta.sp.gov.br, clicando no logo da Conferência. As vagas são limitadas.
A etapa municipal que acontece dia 23 de maio no Auditório do Senac terá por finalidade discutir sobre a temática proposta pela 5ª Conferência Nacional e Estadual das Cidades: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”.
O objetivo do evento também é reafirmar e fortalecer a participação comunitária na discussão do processo de desenvolvimento do município. É nesta fase que o debate se intensifica, tanto nos temas nacionais como nos locais, proporcionando ao cidadão oportunidade de propor soluções para os problemas da sua cidade, estado e do país.
É a partir da Conferência que serão eleitos os delegados que irão representar o município na fase estadual, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro em São Paulo, no Memorial da América Latina.
Programação
08h – Credenciamento – Coffee Break
08h30 – Abertura Solene com presença do Prefeito Francisco Carlos Moreira dos Santos e demais autoridades.
09h às 09h45 – Palestra 1 – Tema Meio Ambiente – Eduardo Machado
10h às 10h45 – Palestra 2 – Tema Mobilidade Urbana – Monte Claro
11h às11h45 –Palestra 3 –Tema Habitação - Marcos Evangelista da Silva Rodrigues
12h às 12h45 – Palestra 4 – Vocação da cidade – Mario Pascarelli
13h às 14h – Almoço
14h às 17h30 –Trabalho em grupo sobre os eixos temáticos
17h30 às 18h30 – Votação dos resultados e eleição de delegados
A 5ª. Conferência Nacional das Cidades tem como foco principal o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes, Governo Federal, Estadual e Municipal, no que tange as políticas de Moradia digna, Mobilidade, Saneamento, Planejamento Urbano.
________________________________________
Redação: Imprensa | Data da Notícia: 06/05/2013
Área da Notícia: Planejamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário