EDP está entre as melhores distribuidoras no Prêmio Abradee
Companhia foi premiada na categoria Qualidade da Gestão e ficou entre as melhores em Gestão Operacional
São Paulo, 29 de julho de 2022 – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Guarulhos, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, foi premiada na categoria de Qualidade da Gestão e foi eleita entre as melhores empresas em Gestão Operacional. A premiação foi realizada em Brasília, na quinta-feira (28).
“Sermos premiados na categoria Qualidade de Gestão e finalistas em Gestão Operacional, reflete a continuidade dos nossos esforços em sermos referência em distribuição de energia elétrica e reconhece a satisfação dos clientes com o serviço que prestamos. É a percepção dos clientes, afirmado no Prêmio Abradee, que atesta que todo trabalho e investimentos realizados estão atingindo seus objetivos”, destaca o vice-presidente de Geração e Redes da EDP, Luiz Otavio Assis Henriques.
O prêmio Abradee é oferecido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em parceria com o Instituto Ethos, o Instituto Innovare de Pesquisa e Opinião, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A A Empresa competiu pelo prêmio com concessionárias de energia de todo o País que prestam serviços para mais de 500 mil clientes.
A iniciativa tem como objetivo fomentar e incentivar as melhores práticas entre as empresas de distribuição de energia, na busca permanente pela melhoria da qualidade na prestação do serviço público de energia elétrica à sociedade brasileira.
Investimentos
Na área de concessão em São Paulo, a EDP investirá R$ 3 bilhões, entre os anos de 2021 e 2025, correspondendo ao maior montante já realizado pela companhia no Estado e praticamente duplicando o valor aplicado entre 2016 e 2020. O aporte tem como foco a expansão da rede, melhorias operacionais, redução de perdas, combate ao furto de energia e investimento em digitalização e atendimento ao cliente.
No Vale do Paraíba, somente em 2021, foram investidos mais de R$ 214 milhões para acompanhar o desenvolvimento das 18 cidades atendidas pela EDP na região. O investimento possibilitou ampliar a confiabilidade do sistema elétrico local, trazendo mais robustez e permitindo a ligação de novos consumidores residenciais, comerciais e industriais nas áreas urbana e rural das cidades.
Prêmio Abradee
Conferido anualmente desde 1999, o Prêmio Abradee é a mais reconhecida premiação do setor de distribuição de energia elétrica do Brasil. O reconhecimento é concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que reúne concessionárias de distribuição atuantes em todas as regiões do País, responsáveis pelo atendimento de 99,6% do mercado brasileiro de energia.
A metodologia do prêmio leva em consideração dados obtidos por meio dos indicadores internos das empresas, dos relatórios de gestão, e indicadores do Instituto Ethos, além da avaliação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do FNQ. A premiação também leva em conta o resultado da Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Associação em conjunto com a Innovare Pesquisa.
Foto: divulgação/EDP
Presente há mais de 25 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.
Simone Menocchi
Ao serviço da EDP-Energias do Brasil SA
ANALISTA DE COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário