segunda-feira, 6 de março de 2023

 

 

 


 

 

29 escolas da região terão acesso ao projeto Boa Energia nas Escolas para aprender mais sobre o consumo de energia elétrica


A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba e Litoral Norte, realiza neste mês de março atividades educativas em escolas de cinco municípios da região. Escolas municipais das cidades de Jacareí, Santa Branca, Pindamonhangaba, Monteiro Lobato e Tremembé vão receber o Caminhão da Boa Energia, que ensina aos estudantes os conceitos de eficiência energética e preservação dos recursos naturais.


Cerca de 12 mil alunos de 29 escolas públicas serão estimulados a aprender, de maneira lúdica e divertida, sobre consumo seguro e consciente de energia elétrica e dicas de economia. O Caminhão da Boa Energia é um espaço educativo, lúdico, mantido pela EDP, que visita as escolas e eventos durante todo ano levando diversas atividades para as crianças e adultos. Entre as atrações estão Anel Saltador, que ensina sobre eletromagnetismo, a  Bicicleta geradora de energia com painel indicativo, o Comparativo entre Lâmpadas, a Pilha Humana, Gerador de Van Der Graaf e Sistema de Geração Solar Fotovoltaica. Todas as atividades são gratuitas.

 

As atividades serão conduzidas por monitores devidamente uniformizados e capacitados para transmitir informações sobre a energia elétrica, bem como os caminhos que ela percorre até chegar às residências.

 

Em Jacareí o Caminhão da Boa Energia ficará até o dia 17 de março e passará por dez escolas. Em Santa Branca, será de 20 a 22 de março. Em Pindamonhangaba, no dia 23 e em seguida, nas cidades de Monteiro Lobato (23 e 24 de março) e Tremembé (de 27 a 31 de março).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário