sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO




POLÍCIA MILITAR DA REGIÃO RECEBE
PRÊMIO DA QUALIDADE EM GRAU OURO


Ontem no dia 16, em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, com a presença de diversas autoridades do Governo do Estado de São Paulo, o Comando de Policiamento do Interior – 1 recebeu o Prêmio Polícia Militar da Qualidade, em grau ouro.
Esse prêmio foi instituído pela Polícia Militar do Estado de São Paulo no ano de 2001, com a finalidade de propiciar ao cidadão um atendimento eficaz de suas necessidades, por meio de um processo de melhoria contínua e permanente dos serviços prestados, com redução de custos e ganho de produtividade. Desde o ano de 2004 a Instituição adota os critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e do Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG) para a avaliação das unidades candidatas ao Prêmio, que é concedido em três graus: ouro, prata e bronze.
Esses critérios refletem fundamentos mundialmente adotados no ambiente de gestão corporativa, como pensamento sistêmico, aprendizado organizacional, cultura de inovação, liderança e constância de propósitos, visão de futuro, orientação por processos e informações, geração de valor, valorização das pessoas, conhecimento do cliente, desenvolvimento de parcerias e responsabilidade social.
Essa premiação representa um ganho para o CPI-1 e para a nossa região, pois reflete o grau de maturidade da gestão da unidade policial militar agraciada, que só recebe esse Prêmio após aprovada e um rigoroso processo de auditoria.
Neste ano, 44 unidades da Polícia Militar se candidataram ao prêmio. Dessas, 31 foram premiadas, sendo que o CPI - 1 órgão responsável pelo policiamento preventivo ostensivo nos trinta e nove municípios do Cone Leste Paulista, foi uma das duas únicas unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo a ser certificada com o grau ouro.
Essa premiação vem, portanto, coroar o esforço que tem sido realizado pela Polícia Militar na região do Cone Leste Paulista em consolidar práticas administrativo operacionais que maximizem valor às ações de policiamento, contribuindo para o aumento da sensação de segurança das comunidades de nossa região.
POLÍCIA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE NO CONE LESTE PAULISTA


SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR -1
cpi1p5@policiamilitar.sp.gov.br / Fones: (12) 3925-9875
Av Deputado Benedito Matarazzo, 9931, Jd Oswaldo Cruz – São José dos Campos-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário