quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Guaratinguetá - Vigilância em Saúde mantém campanha de prevenção à dengue




A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informa que a Vigilância em Saúde está desenvolvendo atividades educativas que permitam à população aumentar seu nível de conhecimento, para a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue “A participação efetiva dos munícipes nesse processo é de fundamental importância para o combate ao mosquito da dengue”, enfatiza a secretária Nádia Meireles.
Segundo ela, até o momento foram notificados 4 casos suspeitos de dengue, sendo que 3 foram negativados e 1 caso, importado do Estado do Rio de Janeiro, foi confirmado por exame laboratorial.
A secretária salienta que a equipe da Vigilância está realizando o bloqueio para controle dos criadouros do mosquito nos bairros Santa Rita, São Benedito e Pedregulho. “Nessas visitas domiciliares, os profissionais da saúde orientam os moradores na eliminação dos criadouros, aqueles locais com água parada”, explica a secretária.
Nádia Meireles informa ainda que, além dessa conscientização, será realizada nebulização com objetivo de eliminar o mosquito adulto, conforme preconizam a Normas, Orientações e Recomendações Técnicas (NORT), para Vigilância e Controle do Mosquito Aedes agepyti no Estado de São Paulo.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 03/02/2011
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário