sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Guaratinguetá - Ouvidoria SUS fará pesquisa sobre motivo de faltas a consultas
A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informa que, durante o mês de agosto, 142 pacientes não compareceram ao mutirão de consultas médicas.
Segundo a subsecretária, Maria Claudia Corrêa da Silva, a Ouvidoria Municipal do SUS vai promover uma pesquisa para conhecer os motivos desse elevado índice de falta de pacientes às consultas no mutirão realizado na Unidade AME, que leva o paciente a não prosseguir seu tratamento e a retornar à fila de espera.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 09/09/2011
Área da Notícia: Saúde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deveria ter um contrôle muito rígido, para que aquele que perdeu um agendamento, só pudesse remarcar tres meses depois para dar chance aos que precisam fazer tratamentos sérios.
ResponderExcluirÉ impresionante o descaso de pacientes que conseguem marcar uma consulta e não comparecem na data marcada.
Acho que a responsabilidade tem que ser de ambas as partes, pacientes e médicos.
ResponderExcluirNada justifica uma consulta ser agendada para 15:50hs o paciente chegar no AME às 15:40Hs e o médico já ter ido embora às 15:30.
Inaceitável pois o paciente tem que deixar o serviço às 15:00Hs, tomar banho, se alimentar, deslocar-se para a consulta e lá chegando a atendente diz que o médico ficou esperando até 15:30hs e foi embora.
Foi embora como se a consulta estava agendada para 15:50Hs. Se estava desocupado antes deveria ter ligado ao paciente, pois nesse caso
não perderia horas de serviço e o médico cumpriria seu horário de atendimento.
Obridado.