quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Pinda - População pode ajudar a acabar com descarte irregular de entulho
Pindamonhangaba tem sofrido com uma série de entulhos descartados irregularmente em vários pontos da cidade e do Distrito de Moreira César. A Prefeitura tem identificado esse descarte e as equipes da Secretaria de Obras por meio do Departamento de Serviços Municipais e da Subprefeitura realizam, periodicamente, a limpeza e retirada do entulho.
Contudo, segundo informações do DSM, descartar entulho em local inadequado é considerado crime ambiental. O diretor do DSM explicou que carretas descarregam entulho durante a noite, em locais como a estrada do Instituto Agronômico - próximo ao túnel do Pinhão do Borba (Dutra) - e entrada para a Pedreira Anhanguera, nas margens da rodovia Caio Gomes Figueiredo, avenida Polônia (Pasin), estrada Coruputuba, estrada Burity (Feital), entre outros.
O diretor revelou que de acordo com os papéis encontrados no meio do entulho, o conteúdo das carretas deve ter vindo da grande São Paulo, região de Guarulhos e zona leste da capital. Além dos papéis, foram encontrados misturados lixo doméstico e de construção.
A ajuda da população é muito importante para resolver esse problema, pois os moradores podem anotar a placa das carretas e denunciar para a Guarda Municipal, que faz plantão 24 horas, pelo telefone 3643-2664. A intenção é autuar essas carretas em flagrante, para que sejam multadas e se configure o crime ambiental.
A quantidade de entulho, segundo o diretor, é tão grande que praticamente impediu as vias em que foram despejados. Só em uma das estradas o caminhão da Prefeitura teve que realizar cinco viagens para fazer a coleta total do detrito.
Legenda Fotos:
Estrada do Instituto Agronômico, próximo ao túnel do Pinhão do Borba
Estrada do Burity, no Feital, também amanheceu cheia de entulho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário