terça-feira, 27 de março de 2012
Guaratinguetá - Prefeito assina termo de adesão ao programa Creche Escola
Fotos: Luiz V. Pereira/ Seds
Na manhã da última sexta-feira (23/03/12), o prefeito Junior Filippo e seu vice Miguel Sampaio participaram da cerimônia posse do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, em São Luiz do Paraitinga. Na oportunidade, o governador Geraldo Alckmin e os secretários de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e de Educação, Herman Voorwald, finalizaram as assinaturas dos termos de adesão ao programa Creche Escola do Vale do Paraíba com os prefeitos da região.
O governador destacou que o objetivo é aumentar o número de vagas na Educação Infantil em todo Estado, dando mais tranquilidade para as mães trabalharem e preparando as crianças para o Ensino Fundamental.
Sobre o Creche Escola, Rodrigo Garcia salientou que o Vale do Paraíba está fazendo história por ser a primeira região paulista a ser contemplada integralmente pelo programa. Junior Filippo foi o primeiro prefeito a assinar o termo de adesão. “Esse programa vai permitir mais investimentos na educação das nossas crianças e mais conforto às mais que trabalham fora de casa”, enfatizou Junior Filippo.
Desta vez, foram contemplados oito municípios: Campos do Jordão, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Ilhabela, Jambeiro, Paraibuna, São Sebastião e Taubaté. Os outros 31 municípios da região já haviam assinado os termos no início da execução do programa e na primeira quinzena de março.
O Programa Creche Escola foi instituído em 26 de setembro de 2011, com as assinaturas do governador Geraldo Alckmin e dos secretários Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social) e Herman Voorwald (Educação), para ser desenvolvido em colaboração entre o Estado e municípios, visando ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Cada unidade, incluindo obras e equipamentos, custa em média R$ 1 milhão e tem capacidade para atender de 70 a 150 crianças. A contrapartida do município é oferecer terreno plano, com 2 mil metros quadrados e divisas muradas, redes de água, esgoto, energia e telefonia.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 27/03/2012
Área da Notícia: Gabinete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário