Por Danielle Jordan / Ambientebrasil
Os projetos desenvolvidos por três alunos do curso de Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos, EESC, da Universidade de São Paulo, USP, foram premiados em um Concurso de Incentivo às Práticas de Produção Mais Limpa, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp.
Raphael Laraia Rocha de Barros Cobra, foi o primeiro colocado, com o projeto “Redução de Impactos Ambientais e Gastos através da Minimização do Descarte de Peças Reprovadas em Testes de Qualidade”.
O segundo lugar ficou com a aluna Elizabeth Koibuchi Kumoto, com o projeto “Produção de briquetes pelo aproveitamento da casca de coco verde”. Em terceiro lugar, foi premiado o projeto “Utilização da Palha da Cana de Açúcar na Produção de Energia Elétrica”, de autoria de Lucas Augusto Ravanelli de Carvalho.
Entre as características avaliadas, foi verificada a otimização de recursos naturais e de processos, geração de efluentes líquidos, gasosos e resíduos de sólidos, assim como a integração e o relacionamento com a indústria e a apresentação de resultados.
*Com informações da USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário