terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aparecida - Saúde deflagra grande operação contra a Dengue


O Centro de Saúde de Aparecida anunciou hoje uma grande operação de prevenção e combate a dengue: assim como o centro da cidade, todos os bairros de Aparecida serão visitados por carro de alto falantes e caminhão, na Operação Cata Bagulho”.

A meta é limpar quintais, terrenos e áreas de serviço de objetos de toda sorte, que eventualmente possam reter água de chuva. Segunda a programação da Secretaria de Saúde, hoje, dia 11, acontecem Ações Educativas e de alerta contra a Dengue com panfletagem, na Estratégia da Saúde da Família, no bairro de Vila Mariana.

Dia 13 de janeiro- Na Praça 3 Corações, que fica dentro da Praça Pe. Victor Coelho de Almeida, Pedágio e panfletagem- Ações Educativas também nos ESF de São Sebastião, São Roque e Santa Luzia.



Dia 14, será a vez do bairro do Itaguaçú, também com distribuição de panfletos e Ações Educativas para toda população.

A partir do dia 18 de janeiro, terça feira, terá inicio então a Grande “Operação Cata Bagulho”, recolhendo entulhos de toda sorte, moveis velhos, eletrodomésticos, quintais e áreas de serviço. Essa “Operação Cata Bagulho” se iniciará pelo bairro do Itaguaçú e sucessivamente, São Sebastião, Ponte Alta, até passar por todos os bairros da cidade de Aparecida.

Sempre, o caminhão que recolherá os objetos dessa Operação Cata Bagulho, será precedido pelo carro de Alto Falantes, conclamando a população a colaborar e participar. Rosa Maria Braz Roque da Vigilância Epidemiológica disse que todo trabalho de prevenção precisa ser ativado com urgência, uma vez que, segundo técnicos da Saúde, existe realmente o perigo de um surto de dengue na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário