domingo, 23 de janeiro de 2011

Guaratinguetá - Prefeitura vai inaugurar primeira Escola de Educação Integral




A Prefeitura de Guaratinguetá inaugura, no próximo dia 5 de fevereiro (sábado), às 10h, a Escola Municipal Integral do Parque do Sol, com “Ação Cidadania” das 9h às 12h, oferecendo diversos serviços gratuitos à população daquela região.
O prefeito Junior Filippo já recebeu a confirmação de presença do Secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. "É com muita alegria que vamos inaugurar esse Complexo Educacional do Parque do Sol, onde será implantado um antigo sonho e compromisso de Governo: a Educação em Tempo Integral destinada aos alunos do Ensino Fundamental. Essa modalidade é uma inovação em nosso município e segue as atuais tendências das Diretrizes Nacionais, a partir da Lei de Diretrizes e Bases", enfatiza Junior Filippo.
Com o investimento total de R$ 5,8 milhões, a maior Escola Municipal de Guaratinguetá tem prédios anexos para Creche, Pré-Escola e Biblioteca numa área construída de cerca de 5 mil metros quadrados, além da quadra poliesportiva e área de lazer.
A estrutura física conta ainda com salas de professores, da secretaria, da coordenação e da diretoria, dois laboratórios de informática, um auditório e sanitários independentes, com acessibilidade. O projeto da Secretaria de Planejamento e Coordenação da Prefeitura está sendo executado pela CODESG – Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá.
A Secretaria Municipal da Educação informa que a nova escola atenderá, inicialmente, cerca de 500 alunos do Ensino Fundamento de 1º a 5º ano em 20 salas de aulas; 112 alunos de Educação Infantil, em duas classes pela manhã e duas à tarde. Já a Creche, funcionará com 4 salas de 20 crianças cada. No total serão empregados 32 professores, 9 monitores e 30 funcionários administrativos.
Segundo a secretária Gilda Cortez Pereira, parte das matrículas já foram feitas na Escola Maria Júlia, do Jardim do Vale e, a partir do dia 31 de janeiro, poderão ser feitas na nova escola. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 20/01/2011
Área da Notícia: Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário