quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Guaratinguetá - Prefeitura investe mais de 1 milhão na estrutura do carnaval 2011




Na tarde desta quinta-feira (13/01/11), o prefeito Junior Filippo entregou os cheques, no valor de R$ 40 mil, aos representantes das Escolas de Samba de Guaratinguetá, para custeio das despesas com o desfile de carnaval deste ano.

As escolas que receberam a subvenção são: Embaixada do Morro, Bonecos Cobiçados, Beira-Rio da Nova Guará, Unidos da Tamandaré e Acadêmicos do Campo do Galvão. A Mocidade não recebeu porque tem pendências junto à administração.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu aos vereadores e a todos os dirigentes das escolas de samba que compareceram ao seu Gabinete e pediu empenho de todas as agremiações para que o carnaval deste ano seja um recomeço.

Junior lembrou que, no ano passado não teve desfile de carnaval porque sua administração priorizou o atendimento às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que caíram na virada do ano. “Deixamos de fazer o carnaval por um motivo justo, mas, não deixamos o espírito alegre dessa festa popular. Por isso, nos sensibilizamos o bastante para considerar a subvenção do ano passado como indenizatória e concedermos mais recursos neste ano”.

Além disso, o prefeito disse que as licitações para a montagem da estrutura do carnaval 2011 estão todas em andamento e a Prefeitura deve investir cerca de UM MILHÃO DE REAIS na festa.

O prefeito anunciou que pretende autorizar uma concessão sem ônus daquele espaço da antiga ponte metálica (ao lado da Ponte Dr. Zerbini), para que a OESG possa realizar eventos em preparação para o carnaval.

O secretário Nelson Baracho confirmou que, a partir do dia 22 e durante todos os sábados que antecedem a festa, a Secretaria de Turismo promoverá a tradicional Seresta percorrendo os principais bairros da cidade, conforme programação a ser divulgada.

Segundo ele, nesse primeiro dia um grupo de músicos de Guaratinguetá sairá da Praça São Gonçalo por voltas das 20h, percorrendo os bairros Santa Rita, Campinho e São Benedito.

________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 13/01/2011
Área da Notícia: Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário