quinta-feira, 28 de julho de 2011

Guaratinguetá - Construção das Estações de Transbordo Apoio e Serviços do TUG




A Assessoria de Planejamento Estratégico do Gabinete do Prefeito informa que, com o apoio das empresas concessionárias, a Prefeitura reiniciou as obras visando dar sequência ao processo de implantação das Estações de Transbordo Apoio e Serviços (ETAS) do Transporte Urbano de Guaratinguetá (TUG).
Com o investimento de R$ 881.500,00 (R$ 186 mil da Prefeitura), o novo projeto contempla quatro estações que funcionarão com os seguintes serviços e apoio ao usuário:
• ETAS da Rodoviária: Cadastramento de usuários, venda e recarga de cartões; Centro de Apoio e Informações.
• ETAS do SENAC: Centro de Controle Operacional (CCO) e sede do órgão fiscalizador TUG, onde serão realizados os treinamentos de fiscais e agentes de trânsito. O sistema de fiscalização contará com GPS nos ônibus, enviando informações para essa central, o que possibilitará o acompanhamento de cada veículo em tempo real.
• ETAS do Shopping: Cadastramento e fornecimento de cartões para pessoas idosas, por meio de um sistema integrado ao cadastro do Cartão SUS. A obra dessa Estação inclui um projeto de revitalização da área com a devida autorização dos órgãos ambientais.
• ETAS da Rua Joaquim Miguel: Será reformada e adaptada para funcionar como Centro de Apoio e Informações aos usuários.
Segundo o assessor de Planejamento Estratégico, André Luís de Paula Marques, a previsão é de que as quatro estações estejam construídas até o final de janeiro de 2012. Com essa estrutura montada, as empresas concessionárias devem implantar o sistema tarifário de integração entre as duas áreas (A e B) até o final de março de 2012.
O acordo entre a Prefeitura e as empresas prevê ainda melhorias nos 96 abrigos de passageiros existentes e a construção outros 19 abrigos.
Dentro do cronograma de renovação e adequação da frota, 11 dos 40 ônibus em circulação são novos e com acessibilidade. Até o final de 2013, os outros 29 ônibus também serão substituídos por modelos novos com acessibilidade.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 27/07/2011
Área da Notícia: Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário