sexta-feira, 8 de julho de 2011

Polícia Militar e Lei Seca: Mais de 6 mil pontos de bloqueio simultâneos em todo o Estado somente nesse final de semana.




A Polícia Militar realiza nesse final de semana, nos dias 08, 09 e 10 de julho, uma intensificação na fiscalização da Lei Seca em todo o Estado de São Paulo, incluindo a malha urbana e rodoviária.
Serão mais de 6 mil pontos de bloqueio simultâneos nos três dias, o que dá uma média de 2 mil bloqueios/dia, que ocorrerão no período noturno e na madrugada. Na realidade, essa megaoperação é uma intensificação da fiscalização, uma vez que a PM já desenvolve essa operação regularmente, sendo realizados, em média, de 150 a 200 bloqueios por dia no Estado.
Somente nesses bloqueios, serão empregados cerca de 4 mil policiais militares e 1.600 viaturas por dia, cabendo esclarecer que uma mesma equipe participa de 4 bloqueios por dia, pois os bloqueios são rápidos, durando cerca de uma hora em cada ponto.
A Polícia Militar espera fiscalizar mais de 120 mil veículos e condutores nesses dias, uma vez que são fiscalizados de 20 a 30 veículos por bloqueio.
Esses bloqueios terão caráter preventivo, englobando o aspecto educativo, como a orientação e a "educação de trânsito”, e também o caráter repressivo, pois se o motorista estiver em condição irregular, será autuado conforme a lei determina.
Capital: Na capital serão mais de 180 pontos de bloqueio, com mais de mil policiais militares envolvidos.

Imprensa
Os profissionais da imprensa que desejarem acompanhar os bloqueios poderão entrar em contato com a Divisão da Imprensa da PM (11.3327.7063/7064 e imprensapm@policiamilitar.sp.gov.br) para acerto de detalhes. No interior, deverão procurar a Seção de Comunicação Social do Batalhão.

São Paulo, 08 de julho de 2011.


Setor de Comunicação Social do CPI-1
Fone: (12) 3922-9666 ramal: 9863 / 9875

Nenhum comentário:

Postar um comentário