segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Guaratinguetá inaugura Serviço Móvel de Urgência e Emergência




Na manhã deste sábado, o prefeito Junior Filippo e seu vice Miguel Sampaio inauguraram o Serviço de Atendimento Móvel de URGÊNCIA (SAMU-192), que passa a funcionar junto ao Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá.

Em seu discurso, o prefeito destacou que, com o SAMU, a Secretaria da Saúde passa a contar com um serviço integrado para garantir atendimento rápido e eficiente às vítimas de acidentes e outros serviços de urgência.
Junior Filippo lembrou que antes dos investimentos que vem fazendo na saúde o atendimento a acidentes de trânsito no município contava com a dedicação e profissionalismo de bombeiros, polícia militar e outros serviços que apareciam no local, mas faltava a estrutura necessária para remoção de vítimas. Segundo ele, com a implantação do Resgate Saúde, parte desse problema foi sanado, porque todas as chamadas passaram a ter o serviço de ambulância no local.
“Quando implantamos o Resgate Saúde, dividindo a cidade estrategicamente em duas regiões, já melhoramos o serviço prestado nessa área. Agora o SAMU vem para complementar esse atendimento de qualidade às pessoas que passam por momentos difíceis como um acidente”, enfatizou o prefeito.
A secretária Nádia Meireles explicou que o SAMU ampliará o serviço móvel de urgência RESGATE SAÚDE (192), que vinha atendendo regularmente com todos os equipamentos de suporte e técnicos de enfermagem preparados.

“Com o SAMU, o serviço de urgência e emergência pré-hospitalar passa a contar com três ambulâncias equipadas, sendo uma com UTI avançada, 21 médicos, 18 auxiliares de enfermagem, 5 enfermeiros além de policiais militares bombeiros que serão os motoristas das ambulâncias", completou Nádia.

A secretária destacou que, durante o Fórum de Urgência e Emergência, realizado no dia 28 de novembro, o novo serviço foi apresentado aos servidores e à comunidade. Segundo ela, Guaratinguetá conta com três ambulâncias do SAMU, uma de suporte avançado que será tripulada com médico e enfermeiro, e duas de suporte básico com técnicos de enfermagem.

Nádia salienta que o SAMU segue critérios do Ministério da Saúde e outros municípios comporão a unidade da nossa região.


________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 03/12/2011
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário