quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Guaratinguetá - Poder Público e ACEG promovem ação de apoio aos Flanelinhas




A Prefeitura de Guaratinguetá, a ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá) e a Polícia Militar promoveram uma ação de apoio aos “Flanelinhas”, nesta quarta-feira (14/12/11), das 8h às 17h, no Salão Paroquial da Catedral (Rua Feijó, 40).
Durante todo o dia, cerca de 25 “Flanelinhas” receberam café da manhã, refeições, higiene pessoal, corte de cabelos, serviços gratuitos de ficha de emprego, exame de sangue, atualização de documentos e cadastro na Assistência Social de Guaratinguetá. Boa parte desses jovens está com vaga garantida na empresa que cuidará da limpeza pública, a partir de 2012.
O objetivo dessa ação conjunta é identificar essas pessoas conhecidas como “Flanelinhas”, para oferecer os serviços sociais básicos e encaminhamentos visando sua recolocação no mercado de trabalho formal ou retorno para a cidade de origem.
Além de melhorar as condições de vida dessas pessoas, essa parceria quer resolver o problema enfrentado pelos motoristas, que vêm ao centro comercial para as compras de Natal e são obrigados a fazer “doações aleatórias” em dinheiro, para estacionar seus carros nas vagas do centro da cidade.
Essa Ação Social Conjunta denominada “Guará Cidadão”, também conta com o apoio do Ministério Público, do 1º Cartório de Registro Civil de Guaratinguetá (Oficial Rosa Mesquita Zampieri) e da Escola do Comércio e da Beleza.
Os organizadores e parceiros solicitam a colaboração de toda a comunidade guaratinguetaense e dos visitantes, para acabar com incentivos a essa prática ilegal. Para tanto, cada pessoa deve fazer a sua parte nessa ação cidadã: não doar dinheiro aos “flanelinhas” e denunciar por telefone (190), quando se sentir constrangida a tal prática.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 14/12/2011
Área da Notícia: Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário