terça-feira, 20 de novembro de 2012
Pindamonhangaba fecha parceria com Unitau
20/11
A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está firmando parceria com quatro Universidades para aprimorar o desenvolvimento do município. Entre elas, a Universidade de Taubaté, que vai se instalar no município no próximo ano com alguns cursos de graduação, pós-graduação e pesquisa.
O prefeito João Ribeiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico Álvaro Staut, entre outras pessoas do executivo se reuniram, na segunda-feira (19), com o reitor da Unitau, Dr. José Rui Camargo, para fechar o termo de compromisso da instalação do polo da Universidade em Pindamonhangaba. Na ocasião, foram discutidos o tamanho da área, os cursos que vão ser implantados e os cursos gratuitos para a sociedade.
“Agradeço a Unitau por essa oportunidade e com isso conseguimos trazer mais crescimento e investimentos para o município”, agradece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut.
“Quero parabenizar a Prefeitura de Pinda pela iniciativa. Para nós, da Universidade, é uma satisfação estar com Pinda nesse projeto”, enfatiza o reitor da Universidade de Taubaté, Dr. José Rui Camargo.
As unidades de ensino Fatec, Fapi e Usp também serão instaladas no Polo Tecnológico Distrito Empresarial Jataí, que fica localizado no distrito de Moreira César, na avenida Aquiles Machado Ribas.
“O polo traz desenvolvimento para a cidade, desenvolvimento de novas empresas, cursos profissionalizantes, linha de pesquisa, qualidade na mão de obra, oportunidade de geração de emprego e renda. E tudo isso vai trazer aumento para a receita do município”, finaliza o coordenador geral do projeto, Gutemberg Pereira Ramos
Após a realização do termo com a Unitau, essas unidades de ensino também vão firmar um contrato e o repasse das áreas do município. A previsão de iniciar as obras é no início de 2013.
“O Polo Tecnológico Distrito Empresarial Jataí é uma oportunidade da Unitau oferecer pesquisas e cursos, e inserir projetos sociais no município em parceria com a Prefeitura. E para nossos alunos vamos ter mais vagas de estágios. O projeto é de grande valia e vai incorporar ciência e o conhecimento aos estudantes”, ressalta o reitor.
Segundo o prefeito João Ribeiro, o projeto é uma grande satisfação para a cidade. “Vamos ter aqui, em Pinda, várias universidades e cursos, trazendo mais incentivo de estudos aos munícipes e com isso qualidade de ensino e mão de obra qualificada. O polo vai oferecer muitas oportunidades de emprego e estudo”, conclui o prefeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário