quarta-feira, 20 de abril de 2022

EDP levará orientação sobre uso eficiente da energia e substituição de lâmpadas para cerca de 530 famílias em conjunto habitacional de Jacareí

Nos dias 22 e 23 de abril, os Agentes da Boa Energia visitarão residências do CDHU Jardim Santo Antonio da Boa Vista, fazendo substituição de lâmpadas comuns por LED e orientando moradores sobre uso consciente da energia, direito a Tarifa Social e condições especiais para negociação de débitos.

São Paulo, 20 de abril de 2022 – Cerca de 530 que famílias que residem CDHU Jardim Santo Antonio da Boa Vista, em Jacareí, terão a oportunidade de tirar dúvidas, receber orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto na tarifa de energia, e ter lâmpadas de maior consumo substituídas por LED, sem sair de casa.

 

Durante os dias 22 e 23 de abril (sexta-feira e sábado), das 9h às 16h, os Agentes da Boa Energia, técnicos do projeto desenvolvido pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, vão visitar residências do condomínio. As visitas seguem todos os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid-19.

 

Os Agentes orientam os moradores sobre dicas de economia de energia, para que a conta de luz caiba de forma saudável no orçamento doméstico, sobre a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, bem como sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária, com condições diferenciados. Além disso, cada família tem direito de substituir até 8 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômica, duráveis e sustentáveis.

 

“O objetivo do projeto é orientar e estimular a população para a possibilidade de mudanças de hábitos que contribuam na utilização eficiente e segura da energia elétrica, além de contribuir na prática com a diminuição do consumo de energia a partir da substituição de lâmpadas” reforça Roberto Miranda, gestor da EDP. A iluminação, dependendo dos hábitos da família, pode representar cerca de 15% do consumo mensal de energia na residência e a substituição de lâmpadas incandescentes, alógenas e fluorescentes compactas por LED, pode ajudar efetivamente na redução do valor da conta de luz.

 

A ação faz parte do programa Boa Energia na Comunidade, que visa contribuir com a economia doméstica da população de baixo poder aquisitivo por meio da utilização eficiente da energia elétrica. Os locais são mapeados a partir de critérios socioeconômicos. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da Distribuidora, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover educação para o uso inteligente da energia elétrica, evitando, assim, o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, fazendo com que a energia seja utilizada com responsabilidade.

 

 

https://www.edp.com/sites/default/files/logos/signature_edpr_logo_3.png

Mariana Bolognese
Relações com a Imprensa | Media Relations
Avenida Cassiano Ricardo, 1973, Jardim Alvorada -

S. J. dos Campos/ SP – CEP: 12246-860
Cel.: +55 11 96588-8450

brasil.edp.com | edp.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário