terça-feira, 9 de maio de 2023






EDP abre edital para projetos de transição energética justa no Brasil

Propostas devem conter soluções inovadoras para acesso à energia, eficiência energética ou energia limpa, e investimento nas iniciativas pode chegar a R$ 500 mil

 

A EDP, empresa que atua em todas as áreas de negócios do setor elétrico brasileiro, lançou o edital EDP Energia Solidária, que vai disponibilizar até R$ 500 mil para projetos inovadores relacionados à transição energética justa. A iniciativa vai ao encontro do objetivo da empresa de se tornar 100% verde até 2030, liderando a transição energética sem deixar ninguém para trás, e acontece por meio do Instituto EDP, organização responsável pela gestão dos investimentos socioambientais da empresa. Podem se inscrever projetos que apresentem soluções relacionadas a Acesso à Energia, Eficiência Energética e Energia Limpa em Comunidades Vulneráveis.

As inscrições estão abertas até 31 de maio e podem ser feitas pelo site https://investidor.bussolasocial.com.br/institutoedp/editais/edpenergiasolidaria2023, em que também está disponível o regulamento completo. A relevância social, o carácter inovador e a sustentabilidade a longo e médio prazo são alguns dos critérios de avaliação, além de a necessidade dos projetos serem executados nas regiões de atuação da EDP no Brasil: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo. O investimento poderá ser destinado a um ou mais projetos, dependo do resultado da seleção.

“Por meio do Instituto EDP, contribuímos para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades. Agora, com o EDP Energia Solidária, iniciamos uma nova etapa, com foco na inovação social para uma transição energética justa”, reforça Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP Brasil.

Os projetos pré-selecionados serão divulgados em agosto e os selecionados serão comunicados em outubro. A execução dos projetos deve acontecer em 2024.

Sobre a EDP Brasil

Presente há mais de 25 anos no país, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração (com foco em energia solar por meio de geração distribuída), Transmissão, e Comercialização de energia no mercado livre. Em Distribuição, atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2022, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 17 anos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário