sexta-feira, 17 de julho de 2009

COLETA SELETIVA DE LIXO EM GUARATINGUETÁ

Prefeitura lança programa de Coleta Seletiva de Lixo

A Prefeitura de Guaratinguetá lançou, segunda-feira, 6 de julho, o programa de Coleta Seletiva de Lixo, para toda a cidade. O lançamento oficial foi feito pelo prefeito em exercício Miguel Sampaio e pelo diretor presidente da SAEG, André Marques, com transmissão pelas emissoras de rádio.

O objetivo do programa é contribuir com a preservação do meio ambiente e com a saúde pública, além de oferecer oportunidade de geração de renda para os agentes ambientais da Cooperativa Amigos do Lixo.

Inicialmente, a Coleta Seletiva será implantada somente nos bairros onde a coleta é feita à noite, a partir das 17 horas, sendo três dias por semana para lixo úmido e três dias para lixo seco (reciclável).

Lixo úmido é todo material que não pode ser reciclado: restos de comida, verduras e frutas; guardanapo, papel toalha e papel higiênico usados; absorvente e fralda.

Lixo seco é todo material reciclável: Alumínio, plástico papel e papelão secos; e vidro.


Miguel e André destacam as vantagens da Coleta Seletiva de Lixo

Na abertura da solenidade, o prefeito em exercício Miguel Sampaio agradeceu a cobertura das emissoras de rádio e dos jornais para este momento histórico em que Guaratinguetá entra para o rol dos municípios que fazem sistematicamente a coleta seletiva do lixo, aumentando a vida útil dos aterros sanitários.

“Além de cumprirmos mais um item do programa de governo, que defendemos junto com o prefeito Junior Filippo, a partir de hoje estamos contribuindo ainda mais para a preservação do meio ambiente e para o sustento de pessoas que vivem da coleta de materiais recicláveis”, enfatizou Miguel.

O engenheiro André Luís de Paula Marques, diretor presidente da SAEG, explica que nessa fase de implantação, a Coleta Seletiva, realizada por 54 agentes ambientais atingirá 14 mil domicílios, com cerca 50 mil pessoas.

“Estamos levando esse serviço a cerca de 50% da população e nosso projeto é estender a Coleta Seletiva para todo o município até o final do ano. Dessa maneira, Guaratinguetá vai reduzir os prejuízos ambientais, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e ainda colaborar para o desenvolvimento econômico de um segmento da sociedade”, conclui André.
Fonte Agoravale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário