quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Guaratinguetá - Defesa Civil discute Plano Preventivo nas Chácaras Agrícolas



O coordenador da Comissão Municipal da Defesa Civil de Guaratinguetá, engenheiro André Luís de Paula Marques, promoveu na noite de quarta-feira (27/10/10), uma reunião com cerca de 50 moradores do Beira Rio II e Chácaras Agrícolas, para apresentar as medidas do Plano Preventivo de Defesa Civil para aquela região.
“Considerando que a Defesa Civil somos todos nós, além de articular todos os setores da Prefeitura, precisamos envolver as comunidades nas ações preventivas e de atendimento às situações de emergência”, enfatizou André.
O engenheiro ressaltou ainda que a Prefeitura está empenhada em amenizar as consequências das chuvas nos bairros situados em áreas de risco de alagamento ou de deslizamento.
Ele explicou que, para resolver esses problemas, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 60 mil por mês no aluguel de 202 casas para as famílias removidas das áreas de risco, enquanto constroi 269 casas ao lado do São Manoel. Outras 900 unidades habitacionais já estão licitadas e serão construídas na região do Jardim Primavera.
O coordenador da Defesa Civil falou ainda sobre o cadastramento da Prefeitura no Programa Cidade Legal, do Governo do Estado, que possibilitará a regularização de vários bairros da cidade, inclusive as Chácaras agrícolas.
Durante a reunião os moradores deram sugestões e assumiram compromissos que vão ajudar no desenvolvimento do Plano Preventivo.
Além dessa reunião, o coordenador da Defesa Civil já discutiu o Plano Preventivo nos bairros da Pedreira, Jardim Primavera e Jardim Rony.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 28/10/2010
Área da Notícia: Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário