sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fundacentro realiza no CTN curso de Oratória Instrumental




O poder argumentativo da oratória na educação em SST é importante para o profissional

Com o objetivo de oferecer aos participantes elementos teóricos e práticos da oratória moderna como importante suporte didático, a Fundacentro realiza no período de 16 a 19 de novembro de 2010, das 13h às 17h, o curso “Oratória Instrumental na Educação em Segurança e Saúde no Trabalho”, no Centro Técnico Nacional, situado à rua Capote Valente, 710, Pinheiros, em São Paulo.

O curso é oferecido aos profissionais que atuam na área de segurança e saúde no trabalho. A proposta deste curso é ser um indutor de argumentos de resultados proativos para a promoção da SST e contribuir para que a comunicação do aluno se torne eficaz no ambiente organizacional.

Sob a coordenação de Maria Inês Franco Motti, psicóloga e tecnologista da Fundacentro/CTN, o curso será ministrado por Luiz Augusto Damasceno Brasil, mestre em educação, advogado, pedagogo e tecnologista sênior da Fundacentro do Distrito Federal.

O conteúdo programático abordará os antecedentes históricos, filosóficos e conceituais da oratória clássica e contemporânea_ interfaces da pedagogia, andragogia, comunicação e didática na oratória instrumental_ empecilhos: medo de falar em público, timidez, nervosismo e vícios de linguagem.

Nos elementos de oratória instrumental, o aluno aprenderá como lidar com o público, em especial, sua convivência profissional, voz, posturas, gestos e a importância das linguagens verbal e não verbal. Outros pontos que ajudam no entendimento ao falar com pessoas estão relacionados com técnicas de respiração, projeção vocal, dicção, entonação e ênfase.

A inscrição poderá ser feita com Cleiton, pelo telefone (11) 3066.6337. Solicita-se do interessado dois quilos de alimentos não perecíveis, a título de inscrição, que serão doados a uma instituição durante o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário