sábado, 4 de dezembro de 2010

Assistência Social inaugura primeiro Telecentro Comunitário em Guaratinguetá




Na manhã desta quarta-feira (01/12/10), a Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou o primeiro Telecentro Comunitário em Guaratinguetá, na Rua Castro Santos, 250 - Campo do Galvão.
Na oportunidade, o prefeito Junior Filippo destacou o empenho da sua administração para buscar recursos do Governo Federal e do secretário Marcos Antonio dos Santos, com sua equipe, na gestão desses recursos sempre a serviço das pessoas que mais precisam.
“Este é apenas o primeiro. Nós vamos buscar mais investimentos para implantarmos pelo menos mais três centros iguais em outros pontos estratégicos da cidade, visando garantir o acesso à internet principalmente aos nossos jovens”, enfatizou o prefeito.
O Secretario Municipal Marcos Antonio dos Santos explicou que o Telecentro é um espaço importante para a garantia da Inclusão digital, com acesso gratuito à internet, para atender a estudantes na realização de pesquisas escolares e à população nas mais diversas pesquisas e buscas de informações.
“Sempre foi desejo da administração municipal, instalar este Telecentro, como uma ferramenta capaz de conectar Guaratinguetá com o mundo”, ressaltou o secretário.
Segundo ele, em 2008, a Secretaria de Assistência Social iniciou os preparativos para a implantação do Telecentro e cumpriu todas as etapas da adesão e capacitação necessárias para que estivesse em plenas condições e conformidades para seu pleno funcionamento.
Para utilizar o Telecentro é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência para o cadastro no sistema, nos casos de pessoas acima de 16 anos. Dos 12 aos 16 anos, é necessária autorização dos pais ou responsável – com cópia desses documentos.
Os usuários cadastrados poderão utilizar os computadores no período de 55 minutos por dia, de acordo com o agendamento, nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
ATENÇÃO: na última sexta-feira do mês, o Telecentro permanecerá fechado ao público, para manutenção dos computadores e do sistema.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário