terça-feira, 22 de março de 2022

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá



Você conhece a Assessoria da Mulher?

 

A Assessoria Municipal da Mulher e Cidadania foi criada em Março de 2021 em Guaratinguetá, a fim de promover políticas públicas para mulheres e grupos que sofrem discriminação. Seu trabalho é baseado na orientação, para que as mulheres conheçam seus direitos e se sintam acolhidas em suas necessidades.

A Assessoria também articula com as Secretarias municipais as gestões públicas com foco nos direitos humanos. São criados mecanismos de orientação e proteção no combate à violência doméstica, e a promoção de ações de educação e capacitação para as mulheres.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Assessoria realizou as seguintes ações:

 Dia Delas – Realizado em parceria com o Shopping Buriti, no dia 08/03, as mulheres puderam contar com serviço gratuito de sobrancelha, cabelo, maquiagem e esmaltação num espaço cedido pelo shopping. Também foi distribuída a cartilha “Você Não Está Sozinha”, que contém orientações no caso de violência doméstica.

Manhã Só Delas – Realizado pela Rádio Metropolitana e a ACEG, com o apoio da Assessoria da Mulher e da Prefeitura Municipal. Esse evento foi realizado no sábado 12/03, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves e estiveram presentes vários parceiros, tais como Santa Casa, MegaFarma, Fazenda Esperança, entre outros. Houve a arrecadação de absorventes para serem distribuídos para alunas da rede pública de ensino, e oferecidas várias atividades.

Evento do MARÇO Mulher de Estratégia de Saúde da Família na Rocinha – Realizado no dia 18/03, na Sede da Associação da Rocinha, as mulheres contaram com serviços de embelezamento das unhas, corte de cabelo e maquiagem.

Além disso, ocorrerá no dia 27 de março o evento de encerramento. Trata-se da 1a Corrida e Caminhada Março Mulher, que será realizada a partir das 7hrs. Durante essa ação, que ocorre em parceria com o Studio Cássia Barbosa serão arrecadados absorventes para serem distribuídos para as alunas da rede pública do nosso município.

A Assessoria Municipal da Mulher trabalha sempre por um mundo mais justo e igualitário para as mulheres!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário