Por Danielle Jordan / Ambientebrasil
Um projeto desenvolvido pelo Laboratório de Ensino de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, FFCLRP, da Universidade de São Paulo, USP, apresenta ao público infanto-juvenil a importância da preservação ambiental.
O projeto Trilhas da Biodiversidade disponibiliza uma área de 75 hectares de floresta para visitação monitorada. A área também serve como local de estudo para diversos pesquisadores da USP.
O projeto é coordenado pelo professor Marcelo Motokane e, de acordo com ele, o reflorestamento do local foi projetado com esse objetivo, aliando pesquisa e extensão à preocupação com a falta de área verde na região.
O reflorestamento teve início na década de oitenta e depois de duas décadas foram recuperadas, de acordo com a assessoria de imprensa, três nascentes de água, além de diversas espécies de animais, morcegos e aves. “No nosso caso, os produtos de pesquisa têm uma aplicabilidade imediata. Uma das preocupações dos pesquisadores é o tempo que vai levar para o seu trabalho ser levado para os alunos. Aqui, a pesquisa é feita e levada diretamente às escolas”, disse.
A visitação deve ser agendada com duas semanas de antecedência, pelo telefone (16) 3602-0370.
*Com informações da USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário