sábado, 9 de outubro de 2010

Guaratinguetá - Fórum Municipal de Saúde aprova 25 propostas para a Conferência



A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (06/10/10), o “II Fórum Municipal de Saúde de Guaratinguetá”, com a presença de 80 pessoas, representando diversos órgãos, instituições governamentais e não governamentais e diferentes segmentos da sociedade.
Entre os presentes estavam o Promotor de Justiça de Guaratinguetá, Dr. Gilberto Cabett Júnior e representantes da Câmara Municipal, de secretarias, dos hospitais, serviços de saúde, sindicatos, Controle Social e servidores da saúde.
Os dois palestrantes Dr. Carlos e Dr. Fábio apresentaram o tema da Atenção Básica, que é Primeiro Nível de atenção à Saúde, de acordo com o modelo adotado pelo SUS.
A Secretaria de Saúde Nádia Maria Magalhães Meireles destaca que a Atenção Básica engloba um conjunto de ações individuais e coletivas, que envolvem a promoção da saúde, a prevenção de doenças, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação dos pacientes.
“Uma atenção básica bem organizada garante resolução de 80% das necessidades e problemas da população e consolida os pressupostos do SUS à Equidade, Universalidade e Integralidade”, enfatiza a secretária.
Nádia Meireles e os palestrantes debateram as perguntas formuladas pela Plenária e, após as considerações, foram aprovadas 25 propostas que deverão subsidiar a Conferência Municipal de Saúde em 2011.
Segundo ela, os presentes foram unânimes em avaliar que o evento promoveu o enriquecimento dos participantes no que se refere o Sistema Único de Saúde.

Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 06/10/2010
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário