segunda-feira, 14 de março de 2011

Guaratinguetá - Programação do Março Mulher nas Unidades de Saúde



A Secretaria da Saúde informa que, além das atividades na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, nos dias 15 e 18, está com a programação do “Março Mulher” em diversas unidades de saúde do município.
• De 15 a 31 de março, das 8h30h às 9h30, a Unidade de Saúde da Família do bairro São Dimas: Coleta do Exame de Papanicolau, que é essencial para a prevenção do câncer de colo do útero. O encerramento dessa programação será no período da manhã do dia 1º de abril, com a realização do Dia da Beleza.
• De 14 a 18 de março, nos períodos da manhã e da tarde, na Unidade Saúde da Família do Jardim Tamandaré: Orientações quanto à prevenção do câncer de colo uterino; quanto à prevenção de câncer de mamas; quanto à higiene íntima e métodos anticonceptivos.
• No PSF Rocinha, nos dias 15 e 16 de março: Palestras sobre a importância do auto exame de mama; sobre saúde bucal e aplicação de flúor com o dentista da unidade.
• Na Unidade Saúde Oswaldo Cruz (Centro), a abertura foi nesta segunda-feira (14/03/11), com palestra sobre auto-estima e felicidade, distribuição de cartazes com frases motivacionais nas unidades. Na sequência estão programadas as seguintes palestras: Câncer de Mama com enfoque na prevenção (15/03/11); Orientação sobre prevenção Setor Odontologia (16/03/11); Câncer do Colo do Útero com enfoque na prevenção (17/03/11); Encerramento com café da manhã dia 18 de março.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 14/03/2011
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário