segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aparecida envia projeto para o Japão para aquisição de equipamentos para a Saúde do município

Representantes do consulado japonês visitam o Centro de Saúde e Pronto Atendimento como parte das avaliações.

Na última sexta-feira (04) a secretária da saúde de Aparecida, Maria Eliane Pereira de Moraes e Secretário de Planejamento Sidney Bittencourt receberam o Cônsul da seção econômica do consulado do Japão, Sr. Hideo Kato e Sra. Regina Ohta no Centro de Saúde. Eles são avaliadores de um projeto enviado pelo município e que se aprovado poderá beneficiar Aparecida com novos equipamentos.

O projeto trata da humanização da assistência pré-natal com total apoio a gestantes, recém nascidos e crianças através da aquisição de equipamentos médicos para a realização de exames propiciando qualidade e atendimento digno.

Os equipamentos médicos a serem adquiridos caso o projeto seja aprovado são aparelhos de Ultra-sonografia com Doppler, aparelho de Colposcopia e monitor Cardíaco Fetal, cuja instalação será efetuada na rede de saúde municipal, que possui profissionais capacitados para a operação.

O aparelho de Ultrasson com Doppler também será utilizado para as necessidades de outras especialidades médicas, como Radiologia, Vascular, Músculo esquelético, Cardiologia, Urologia, Ortopedia, Atendimento pré-cirúrgico, Endocrinologia, entre outros.

Assim como Aparecida outras cidades enviaram projetos para o Japão, após essas visitas será feito relatório para ser enviado ao país que, avaliará as maiores necessidades dos municípios e qual receberá então os equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário