segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lorena - Natação no CSU: Corinthians/São Bernardo conquista nono título


Lorena recebeu campeonato petiz, organizado pela Federação Aquática Paulista

A Federação Aquática Paulista (FAP), em parceria com a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, trouxe para a cidade, nos dias 12 e 13/06, o “Campeonato Paulista Petiz de Inverno”. A competição, pelo “XI troféu Oswaldo Lopes Fiore”, é um dos mais importantes campeonatos de natação realizados pela FAP, e este ano aconteceu no Centro Social Urbano (CSU).

Um desfile de todas as delegações participantes abriu o campeonato. A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Lorena, Paulo César Neme, do presidente da federação, Miguel Carlos Cagnoni, e do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eng. Rogério Aquino.

Durante dois dias de competição, 32 entidades e mais de 300 atletas estiveram em Lorena. As provas foram divididas entre Petiz I –crianças nascidas em 1999 – e Petiz II – nascidas em 1998.

As cinco entidades com melhor colocação no geral e cada categoria no masculino e feminino ganharam troféus. A equipe do Corinthians/São Bernardo sagrou-se campeã, somando 320 pontos.

Ganharam as taças de segundo e terceiro lugares, no placar geral, as equipes Unisanta e Esporte Clube Pinheiros, respectivamente. Já para cada categoria, separadamente, o quadro de troféus ficou da seguinte maneira:



A Federação Aquática Paulista também premiou com medalhas de ouro, prata e bronze os três primeiros colocados em cada prova, e ainda ganharam medalhas os nadadores que se classificaram entre a 4ª e 8ª colocações.
O evento contou com surpresas. A lista de recordes sofreu alteração, com os nadadores Caio Pumputis, do Juventus, nos 100m medley Petiz I, e Gabriela Landim, do Yara/Cristo Rei, nos 400m livre, Petiz I.

"Eu achei que ia ficar em segundo. É o meu primeiro recorde e é uma delícia. Agora deu vontade de superar mais. Fiquei orgulhosa de mim, porque meu tempo é maior e baixei bastante", contou Gabriela.

Guilherme Colombo

Secretaria de Esportes e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário