quinta-feira, 10 de junho de 2010

CUIDE BEM DO SEU AMOR: USE CAMISINHA SEMPRE!



Nesta sexta-feira (11/06/10), a equipe do Programa Municipal DST/AIDS da Secretaria da Saúde realizará atividades de prevenção na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, com distribuição de material educativo e de preservativos, em comemoração ao Dia dos Namorados.

Além disso, foi colocado um out door no Buriti Shopping, com o objetivo de alertar a população que a prevenção é o único meio de evitar as doenças sexualmente transmissíveis.

A Secretaria de Saúde lembra, ainda, que aqueles que desejam realizar o teste para o HIV devem procurar o Ambulatório de HIV/AIDS, que fica no Centro de Saúde.

A diretora de Saúde Coletiva, Michéle Mansor, salienta que o teste é gratuito, seguro, sigiloso e não precisa levar pedido médico.

“A epidemia de AIDS mostra que todas as pessoas precisam adotar, em sua vida, comportamentos seguros para prevenir a doença: homens e mulheres, casados ou solteiros, jovens e idosos, independente de cor, raça, situação econômica ou orientação sexual”, resume Michéle.

Segundo ela, esse cuidado é importante porque as doenças sexualmente transmissíveis (DST) podem trazer sérios problemas de saúde e aumentam em até 18 vezes a chance de se contrair o HIV.


--------------------------------------------------------------------------------
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 10/06/2010
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário