quarta-feira, 20 de junho de 2012
Guaratinguetá - Prefeitura inaugura novo sistema de Transporte Público
Na noite desta quarta-feira (20/06/12), a Prefeitura entrega as quatro Estações de Transferência de Passageiros (ETP) do sistema TUG (Transporte Urbano de Guaratinguetá) e anuncia, oficialmente, a implantação do bilhete eletrônico de integração entre as linhas A e B do transporte coletivo.
• ETP da Estação Rodoviária
• ETP Centro (Rua Joaquim Miguel)
• ETP do Buriti Shopping
• ETP do Senac.
Durante a cerimônia, em frente ao Buriti Shopping, será inaugurado também o Parque Linear implantado na cabeceira da Ponte Viaduto Rosinha Filippo, na margem direita do Rio Paraíba. “Hoje estamos entregando este Parque Linear, com a revitalização de uma área que estava abandonada e foi transformada em espaço de lazer e prática de exercícios físicos”, comemora Junior Filippo.
Confira o que funcionará em cada estação, além dos pontos de ônibus:
A ETP da Rodoviária e a ETP do Centro serão pontos de apoio ao usuário com informações, venda e recarga de cartões. Inicialmente, a ETP da Rua Joaquim Miguel será ponto apenas da Linha Norte-Sul.
Na ETP ao lado do Senac, funcionará o Centro de Controle Operacional (CCO), para monitoramento do sistema, com o propósito de acompanhar, em tempo real, o deslocamento dos ônibus na cidade. “Com isso, será possível saber quais são as linhas e por onde os ônibus estão passando no momento, para orientar o estudo de origem e destino, que permite agilidade para a prefeitura em mudar linhas e horários com base em dados estatísticos”, comenta Junior Filippo.
Na ETP em frente ao Buriti Shopping Guará, funcionará um posto de atendimento à pessoa idosa, que poderá se cadastrar tanto para o transporte púbico como para os serviços de saúde. De acordo com o projeto, o cartão também irá armazenar dados da saúde do usuário. “Se esse idoso for acometido de um mal súbito e precisar de atendimento no Pronto Socorro, seu cartão eletrônico facilitará o aceso ao seu histórico de saúde no sistema único”, enfatiza o prefeito.
Junior Filippo explica que, com o novo e moderno sistema, a administração resolve uma pendência antiga do contrato de concessão do transporte público e garante a redução gradativa do fluxo de ônibus no centro da cidade.
“Quero deixar claro que o sistema de integração será feito entre os dois grupos de linhas (A e B) e não entre todas as linhas. E o que é mais importante: não haverá reajuste no preço da passagem por conta desse avanço tecnológico”.
As empresa São José e Oceano elaboram folhetos informativos para distribuição gratuita e criaram um site, para que os munícipes fiquem bem informados sobre o novo sistema de Transporte Urbano de Guaratinguetá (TUG).
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 20/06/2012
Área da Notícia: Gabinete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário