quinta-feira, 21 de abril de 2011

Guaratinguetá - Secretária da Educação profere palestra sobre prevenção ao Bullyng




Na próxima terça-feira, dia 26 de abril, às 18h, a secretária da Educação e Cultura, Gilda Cortez Pereira, e a equipe de pedagogas e psicólogas responsáveis pelo “Projeto de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullyng nas Escolas”, participarão de Sessão Especial na Câmara Municipal de Guaratinguetá.
Além da apresentação do projeto e das ações já realizadas, essa sessão pública servirá para que os profissionais da Rede Municipal de Ensino possam orientar e esclarecer as dúvidas sobre esse tema atual e que merece a atenção de toda a sociedade.
“Sempre tivemos uma atenção muito especial com relação à violência nas escolas da rede. No CRIA – Centro de Referência à Infância e Adolescência, temos uma equipe especializada que cuida dos casos de violência física e psicológica”, enfatiza Gilda Cortez.
Segundo ela, a partir da publicação da Lei 4.195 de 02 de dezembro de 2009, de autoria do vereador Márcio Almeida, a Secretaria passou a ter um instrumento legal para o combate a este mal e foi possível formalizar este projeto.
O Bullyng é uma forma de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, exercida por indivíduos, ou grupos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação às vítimas. E pode prejudicar muito as crianças e adolescentes nas áreas de aprendizagem e comportamento.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 20/04/2011
Área da Notícia: Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário