quinta-feira, 21 de abril de 2011

Polícia Militar fecha o primeiro trimestre de 2011 com mais de 227.000 abordagens policiais realizadas




Com as operações institucionais e as Ações Força Comunitárias (uma metodologia própria da nossa região, para emprego do policiamento) a Polícia Militar da região, através do Comando de Policiamento do Interior -1 e de seus seis batalhões, encerrou o primeiro trimestre de 2011 com mais de 227.000 abordagens policiais realizadas
Além das ações policiais institucionais, a Polícia Militar realiza na região as Ações Força Comunitárias, que são uma metologia própria de emprego do policiamento, e que atende às peculiaridades regionais. Essas ações são divididas em: abordagens em bares, abordagens simultâneas (nessa Ação Força Comunitária todas as viaturas que não estão atendendo ocorrência realizam simultâneamente abordagens a veículos que estão sendo objeto de crimes ou utilizados para a prática deles), cone leste paulista (com emprego de forças táticas) e roubo de cargas.
Só no primeiro trimestre deste ano, durante as Ações Força Comunitárias – abordagens a bares, foram realizadas 1619 abordagens em estabelecimentos comerciais, indicados pela inteligência policial como áreas de interesse da segurança pública, e dentro desses estabelecimentos foram abordadas 12459 pessoas, com a prisão em flagrante de 21 pessoas.

Polícia Militar prende 21 pessoas durante Ação Força Comunitária – abordagem em bares, no primeiro trimestre de 2011

Ainda como fruto do trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo na região, só no primeiro trimestre deste ano já ocorreram 2089 prisões, com 1694 pessoas presas em flagrante, 768 prisões por mandado judicial, 138 crianças ou adolescentes apreendidos em flagrante, e 11 crianças ou adolescentes apreendidas por mandado judicial.
Ao todo, já foram recuperados na região 863 veículos, só no primeiro trimestre deste ano. Com isso 43% dos veículos furtados ou roubados foram devolvidos aos seus proprietários.
Ao todo, 234 armas de fogo foram retiradas da sociedade em ações da polícia Militar, prevenindo o cometimento de crimes, principalmente homicídios, latrocínios e roubos, que seriam praticados com a utilização dessas armas.
Outro indicador da atividade policial é o flagrante de tráfico de drogas, que na região aumentou 22% em relação ao primeiro trimestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário