sexta-feira, 3 de junho de 2022

 

 

 

EDP e EDPR alinham identidade com compromissos da transição energética 

 

Empresas do grupo EDP passam a ter marca única, acompanhando a presença global da empresa, que está atualmente em 28 mercados. Logotipo reflete compromisso da empresa de ser 100% verde já no final desta década. 


 

Um ano depois de ter reforçado o compromisso com a transição energética, assumindo um investimento de 24 bilhões de euros até 2025, a EDP anuncia uma nova identidade, alinhada com o posicionamento da empresa no setor energético e com o seu papel na sociedade.   

 

Esta imagem reflete a transformação da EDP nos últimos anos, para uma empresa mais global, inclusiva e focada no futuro, na sustentabilidade, na inovação e na responsabilidade social. Neste contexto, o grupo decidiu atualizar a sua comunicação de marca e de cultura interna, de forma a garantir que continuem a refletir a evolução da EDP e a sua ambição de liderar a transição energética.  As várias empresas do grupo, incluindo a operação do Brasil, que é hoje o segundo maior mercado da Companhia no mundo, terão uma identidade de marca única, representando a abrangência da EDP, que só no último ano entrou em 12 novos mercados.

 

O logotipo e identidade gráfica são inspirados na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável – o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos-chave na estratégia da empresa, que está a endereçar as alterações climáticas com o objetivo de duplicar até 2025 a sua capacidade renovável. No Brasil, o Grupo EDP atua em todos os segmentos do setor elétrico por meio da EDP Brasil e da EDP Renováveis. A aposta por projetos renováveis tem sido um eixo estratégico para o crescimento do Grupo, e a complementariedade da expertise das empresas tem sido chave para desenvolver projetos em parceria, como as usinas solares de grande porte Monte Verde e Novo Oriente.

 

A nova identidade reflete também a ambição da EDP por uma economia circular mais sustentável e reforça a importância da inovação, tão necessária no setor energético para responder ao desafio da independência energética e de redução do uso de combustíveis fósseis.

 

As cores escolhidas – verde, azul e roxo – representam a sustentabilidade da natureza, as energias limpas, a tecnologia e as pessoas e se alinham ao objetivo da EDP de ser neutra em carbono até o final desta década, não deixando ninguém para trás nesta transição. A nova identidade foi desenvolvida por uma equipe multicultural da agência de design internacional Pentagram, com conhecimento sobre os mercados onde a EDP está presente.   

 

“Ao longo de mais de 40 anos, temos contribuído para a reinvenção do setor energético e para um impacto positivo na sociedade. Continuaremos a liderar a transição energética e a descarbonização da economia, para um futuro melhor. Com a evolução que comunicamos hoje, queremos incorporar na nossa imagem e nas nossas ações os pilares desta missão e de uma transição justa e sustentável”, afirma Miguel Stilwell D’Andrade, CEO do Grupo EDP.  

 

A nova imagem foi apresentada em primeira mão aos quase 13 mil colaboradores pelo Conselho de Administração Executivo, durante evento transmitido a partir de Lisboa para os mercados em que a EDP está presente.  

 

A mudança de marca irá avançar numa primeira fase internamente e, de forma progressiva, também externamente, num processo que deve ocorrer até 2023.

 

Para comunicar esta evolução, foi desenvolvida uma campanha de posicionamento institucional pela agência internacional Havas. “We Choose Earth – Nós Escolhemos a Terra” é o manifesto que dá voz a esta mudança e que pretende mobilizar toda a sociedade nesta transição urgente e necessária. 

 

Saiba mais aqui sobre a transformação da identidade da EDP

Nota: Logo acompanha PR  

 

 

Sobre a EDP no Brasil

Presente há mais de 25 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.

 

Sobre a EDPR Renewables

A EDP Renewables (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e o quarto maior produtor mundial. Com a sua robusta carteira de desenvolvimento, ativos de primeira classe e uma capacidade operacional líder de mercado, a EDPR tem mostrado um crescimento extraordinário nos últimos anos, com uma presença em 26 mercados em toda a Europa, América Latina e do Norte e Ásia.

 

A EDPR é um motor de progresso social com o seu compromisso com a sustentabilidade e integração, com as políticas centradas nos trabalhadores a obter uma presença no Índice Bloomberg de Igualdade de Género e a ser nomeada um Top Employer 2022 na Europa (Espanha, Itália, França, Roménia, Portugal e Polónia) e no Brasil, bem como um Top Workplace 2022 nos Estados Unidos.

 

A EDP - principal acionista da EDPR - é uma empresa global de energia e líder na criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP está listada no Índice Dow Jones há 14 anos consecutivos, tendo sido recentemente nomeada a empresa de eletricidade mais sustentável do Índice.

 

 

 

 

 

 

 

 



https://brand.edp.com/api/secureImage?imageId=2297

Mariana Bolognese
EDP-Energias do Brasil SA
Comunicação Externa

a  AV CASSIANO RICARDO,1973 SAO JOSE DOS CAMPOS CEP: 12240 540 Brazil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário