quarta-feira, 1 de junho de 2022

 

 

 

 Prefeitura Municipal de Guaratinguetá

Nova exposição é inaugurada no Museu Conselheiro Rodrigues Alves

Foi inaugurado no último sábado (28/05) nova exposição no Museu Conselheiro Rodrigues Alves. Essa nova exibição foi organizada pela equipe do Programa de Ação Cultural (ProAC), iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A exposição “A casa do Conselheiro, o nosso Museu”, propõe expandir a abordagem para além das memórias do ex-presidente da República, lançando um olhar mais amplo para os aspectos históricos e culturais que definem Guaratinguetá. Além de documentos materiais, apresentam-se alguns dos patrimônios imateriais mantidos pelos cidadãos.

A música; o carnaval; capoeira; jongo e a gongada de São Benedito são exemplos das manifestações populares representadas. Tudo isso para valorizar o mosaico de representações culturais presentes na cidade. Além disso, o museu também abriga mensalmente eventos culturais como rodas de conversa e apresentações musicais, com o intuito de democratizar ainda mais o acesso à cultura em Guaratinguetá.

Venha conferir a exibição! O Museu Conselheiro Rodrigues Alves está aberto de segunda a sexta, das 9h às 16h. Escolas também podem realizar o agendamento de visitas.

Veja todas as imagens na página do Facebook da Prefeitura de Guaratinguetá.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário