segunda-feira, 6 de junho de 2022

 

 

 Prefeitura Municipal de Guaratinguetá

 

 

 

Um dia histórico para Guaratinguetá!

Iniciamos a semana com grandes conquistas para o nosso município nas mais diversas áreas. São investimentos importantes que estão sendo destinados pelo Governo Estadual para infraestrutura, saúde, segurança e um grande reconhecimento pelo trabalho social realizado em nossa cidade.

Confira as conquistas que tivemos nesta segunda-feira (6) durante o evento “Governo na Área”, realizado em São José dos Campos, com a presença do governador Rodrigo Garcia.

INFRAESTRUTURA

  • Recebemos duas máquinas de grande porte para obras e serviços: uma motoniveladora e uma pá carregadeira;
  • Tivemos a confirmação que Guaratinguetá será contemplada com 14 milhões de reais para a pavimentação da estrada dos Pilões;
  • 27 milhões para pavimentação da estrada do Taboão;
  • 600 mil para a perenização da estrada do Brumado;
  • Além dos 6 milhões para o recapeamento da estrada da Cezare Zangrandi, na Colônia do Piagui, com obras já iniciadas, e 600 mil para perenização da estrada dos Mottas.

SAÚDE

  • Recebemos hoje uma ambulância completa e com todos os equipamentos necessários para atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Guaratinguetá.

SOCIAL

  • Conquista do Selo Pleno do Amigo do Idoso, que é a mais alta graduação desta certificação, sendo um resultado do desenvolvimento de políticas de apoio e valorização da pessoa idosa na cidade.

Guaratinguetá é a primeira cidade do Vale do Paraíba a receber este Selo Pleno e se tornou a sexta cidade entre os 645 municípios do estado a obter a conquista nesta categoria.

SEGURANÇA E MOBILIDADE

  • Recebemos por meio do Detran 2 milhões de reais para o programa “Respeito à Vida”, para obras de segurança de trânsito e mobilidade, tais como: recapeamento de vias e ciclovias, implantação de lombofaixas, lombadas eletrônicas e rampas de acessibilidade.

Guaratinguetá avança cada vez mais!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário