segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pindamohangaba - Prefeitura divulga a programação de férias para 2012




30/12/2011
As crianças de Pindamonhangaba já podem comemorar. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, promovido pelo Departamento de Lazer, já preparou inúmeras atividades para que os pequenos possam se divertir nas férias de 2012. O Programa de Férias, da Prefeitura de Pindamonhangaba, acontecerá de 11 a 28 de janeiro em diversos locais da cidade, garantindo o lazer a toda a população.
O programa acontece desde 2006 com o objetivo de propiciar a participação da população visando a sociabilização e integração da família no período de férias escolares. É composto de uma programação de recreação diversificada, como brinquedos infláveis, oficinas de arte, jogos, brinquedos cantados, entre outros, que são desenvolvidos por monitores e professores nos espaços das escolas municipais e algumas ações no Bosque da Princesa. As atividades são planejadas para todas as idades.
"Desde seu início o programa, que foi idealizado para integrar as famílias e acolher crianças e adolescentes para evitar a ociosidade em casa, foi muito bem aceito, chegando a alguns bairros a participação de 700 pessoas por dia. A tendência é que esse número aumente, pois apesar dos recursos que hoje se têm em casa, como a internet, por exemplo, que também é utilizada como meio de entretenimento, as pessoas precisam sair, brincar com os amigos e a família”, comenta a diretora do Departamento de Lazer, Valeriana Irineu.
As atividades aquáticas, que atualmente fazem parte do projeto “Verão”, acontecerão de 14 a 30 de janeiro, e serão desenvolvidas aos finais de semana, nas piscinas dos Centros Esportivos “Zito”, “João do Pulo” e “Araretama”.
Veja a programação:
Data Programação Local Horário
11, 12 e 13/01 Programa de Férias CDHU – Cícero Prado
Escola Lauro Vicente 9h às13h
15/01 Domingo no Bosque Bosque 14h às18h
16 e 17/01 Programa de Férias Araretama-
Escola Nova Esperança 9h às 3h
18 /01 Programa de Férias Delta-
Escola Ruth Azevedo 9h às 13h
19 e 20/01 Programa de Férias Jd Regina-
Escola Mª Helena 9h às 13h
22/01 Domingo no Bosque Bosque 14h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário