quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pindamonhangaba - Moreira César tem equipes de limpeza para oferecer qualidade ao morador




18/01
O distrito de Moreira César, além do cata-treco, conta com três equipes de funcionários da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Subprefeitura, para manter a beleza estética dos bairros. Desde o início de2011, os bairros de Moreira César recebem pinturas de guias, roçadas e outros serviços, antecedendo o programa ‘Cata-Treco’.
O programa tem o objetivo de melhorar o aspecto visual e oferecer o bem estar aos moradores dos bairros do Distrito. Enquanto o ‘Cata-Treco’ tem a função de retirar entulhos e outros materiais de terrenos, calçadas e ruas, a ‘Operação Limpeza’ complementa com os outros trabalhos.

“Viver em um local limpo e agradável é o mínimo que podemos oferecer aos moradores de Moreira César. Valorizamos muito as limpezas rotineiras em todos os bairros”, enfatiza o subprefeito, Carlinhos Casé.

Cada equipe da Subprefeitura percorre diversos bairros por semana. Enquanto isso, o caminhão do “Cata-Treco” define um bairro, pelo cronograma, e permanece no local por quatro dias.

“É importante frisar que o programa ‘Cata-Treco’ está duas ou três vezes nos bairros durante o ano todo. Caso o morador queira retirar entulhos de sua calçada ou terreno, fora do prazo do programa, ele tem que entrar em contato com a Prefeitura ou Subprefeitura para obter informações de empresas que alugam caçambas”, explicou Casé.

Vale ressaltar ainda que se o morador insistir em deixar entulho em calçada e terrenos, ele poderá ser multado. A Prefeitura realiza fiscalização em diversos pontos da cidade, quando há reclamações sobre mato alto o setor responsável encaminha notificação ao proprietário, que deverá tomar providências. No entanto, há um prazo para que o proprietário possa limpar o local, caso ele não limpe a Prefeitura casa a roçada e efetua a cobrança do serviço e a multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário