domingo, 27 de novembro de 2011

27/11 – Dia do Técnico em Segurança do Trabalho




Técnico em segurança do trabalho: profissional de nível médio, habilitado a identificar e avaliar as condições ambientais de trabalho na empresa, analisar procedimentos de rotina, fluxos e riscos de operação, máquinas e equipamentos, elaborar planos, estudos estatísticos de acidentes e doenças ocupacionais, fazer cumprir as normas e regulamentos, desenvolver programas prevencionistas, campanhas, cursos, treinamentos, assessorar a CIPA e coordenar todas as atividades ligadas à segurança do trabalho na empresa.
Esse é o regulamento da profissão que o técnico escolheu.
Mas na realidade o Técnico em Segurança do Trabalho é muito mais que isso.
Quando o profissional é competente e responsável, acaba se tornando enfermeiro, psicólogo, filósofo, conselheiro, engenheiro, comprador, etc.
Basta ganhar a confiança dos trabalhadores que ele passa a ser uma espécie de “paizão” e convidado a dar opiniões até na vida social de seus colegas, além de cuidar da saúde e segurança de todos.
O “JORNALSEGVALE.BLOGSPOT.COM” quer nesta data(27/11) Parabenizar a todos os profissionais da área, colocando-se a disposição para divulgar matérias relacionadas ao trabalho, como CIPA, Programas de Prevenção, Campanhas, Treinamentos, SIPAT, etc.
PARABÉNS A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário