quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Guaratinguetá - Programa de Arborização Urbana conta com apoio de moradores




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) informa que o Programa de Arborização Urbana (PROARB) vem realizando com sucesso o plantio de árvores em diversos bairros da cidade.
O secretário Washington Luiz Agueda destaca como um bom exemplo do PROARB a praça do bairro Beira Rio, onde foram plantadas 20 mudas de árvores, no dia 30 de junho deste ano, para a melhoria da arborização e do aspecto paisagístico. O engenheiro agrônomo explica que o plantio foi bem sucedido mesmo em época de estiagem, porque a própria comunidade assumiu a tarefa de cuidar dessas árvores.

Segundo a bióloga Luana Fornitani, coordenadora do PROARB, já foram plantadas milhares de mudas em toda a cidade e o plantio mais recente foi no final de outubro, na Avenida Antonio da Cunha, no Parque do Sol.
Washington Agueda salienta ainda que a conscientização e a sensibilização fazem parte das estratégias do PROARB para elevar o número de áreas verdes por habitantes na cidade.
“Com seriedade e compromisso estamos alcançando estes objetivos, inicialmente com as escolas através do Programa Semente do Amanhã, e agora, numa demonstração clara, com as comunidades de bairro. Parabéns aos Moradores do Beira Rio e Parque do Sol que efetivamente estão trabalhando em parceria com a Prefeitura. O sucesso desta parceria não é só nosso, mas sim da cidade”, enfatiza o secretário.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 09/11/2011
Área da Notícia: SEAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário