sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Guaratinguetá marca inauguração do Serviço Móvel de Urgência(SAMU)



A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Serviço de Atendimento Móvel de URGÊNCIA será inaugurado no dia 3 de dezembro, às 9h, Junto ao Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá.
A secretária Nádia Meireles explica que, embora já conte com o Serviço Móvel de Urgência RESGATE SAÚDE, atendendo regularmente com todos os equipamentos de suporte com técnicos de enfermagem preparados, o SAMU ampliará esse serviço.
“Com o SAMU o serviço de urgência e emergência pré-hospitalar passará a contar com mais de vinte médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de atendimento em regulação médica”, completou Nádia.
A secretária informa ainda que será realizado um Fórum de Urgência e Emergência, no dia 30 de novembro, para apresentação do novo serviço. Segundo ela, Guaratinguetá contará com três ambulâncias do SAMU, uma de suporte avançado que será tripulada com médico e enfermeiro, e duas de suporte básico com técnico de enfermagem.
Nádia salienta que o SAMU segue critérios do Ministério da Saúde e outros municípios comporão a unidade da nossa região, porém, até o momento, inauguração confirmada para o dia 3 de dezembro com o SAMU Regional apenas nos municípios de Queluz e Guaratinguetá.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 11/11/2011
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário