quinta-feira, 8 de setembro de 2011

COMANDO DO POLICIAMENTO DO INTERIOR – 1 REALIZA:




1-SOLENIDADE DE PRIMEIRO USO DE UINFORME DE NOVOS POLICIAIS MILITARES
COM DEMONSTRAÇÃO DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA EM INGLÊS

Amanhã, às 10h, o CPI-1 realizará uma Solenidade de “Primeiro Uso de Uniforme”, dos alunos do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública – CtecPol (antigo Curso de Formação de Soldados da PM).
Essa solenidade é um momento marcante na carreira dos quase duzentos jovens que terminam agora ciclo básico do período de formação e, por esse motivo, envergam pela primeira vez o uniforme da Polícia Militar, que utilizarão nos próximos trinta anos de suas carreiras.
A partir de agora esses jovens passarão a freqüentar o ciclo especializado do CTecPol, com aulas predominantemente práticas e focadas nas atividades que desenvolverão após formados.
Esse curso, o CTecPol, que recentemente foi reconhecido como de nível superior faz parte da política do Governo do Estado de São Paulo e do Comando Geral da Instituição, de recompletamento dos quadros da Polícia Militar.
De maneira inovadora em todo o Estado de São Paulo, o CPI-1 inseriu na grade curricular desse Curso, o ensino do idioma inglês.
Também de maneira inovadora, durante a solenidade os alunos farão demonstrações de atendimento de ocorrências, utilizando o idioma inglês.
Essa medida visa preparar o efetivo policial militar para os eventos mundiais previstos para os próximos anos e também atuar de maneira proativa no aprimoramento e na capacitação da força de trabalho da Instituição, contribuindo para a melhoria na qualidade e na eficiência do serviço de segurança pública prestado às comunidades do Cone Leste Paulista.

2- ASSINATURA DE PROTOCOLO DE INTENÇÕES DE COOPERAÇÃO TECNICO EDUCACIONAL COM A FATEC SJCAMPOS PARA O ESTABELECIMENTO DE UM PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL E TECNOLÓGICA DO POLICIAL MILITAR NO CONE LESTE PAULISTA
De forma inovadora o Comando de Policiamento do Interior 1, em parceria com a Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (FATEC), assinarão amanhã, 09 de setembro de 2011, durante Solenidade de Primeiro Uso de Uniforme dos novos policiais militares, às 10:00 horas, na Sede do CPI-1, “Protocolo de Intenções” para desenvolver o “Programa de Inclusão Digital e Tecnológica do policial militar no Cone Leste Paulista”, abrangendo o aperfeiçoamento profissional e a inclusão digital como forma de aproximar o homem da nova realidade cibernética.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo têm investido fortemente em seu parque tecnológico e avançado em sua gestão de Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC, com utilização crescente de ferramentas informatizadas na execução de sua gestão operacional de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.
Na parceria desenvolvida o CPI-1 disponibilizará seus Laboratórios de Treinamento de Sistemas Inteligentes, com toda infraestrutura necessária, e a FATEC viabilizará a composição do material didático, treinamento dos instrutores, avaliação e certificação dos alunos.

São José dos Campos, 20 de janeiro de 2011.

Comando de Policiamento do Interior – 1

A força da comunidade no Cone Leste Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário