quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Guaratinguetá - SEAMA implanta sistema de drenagem utilizando bambu



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) informa que, na última segunda-feira (12/09/11), o engenheiro ambiental Leesander Alves e outros funcionários participaram de uma ação no Bosque da Nascente do Jardim Santa Luzia, juntamente com a vice-diretora da Escola Municipal Fernando Alencar Pinto, Ida Mardegam e o voluntário Carlos, morador do bairro.
O engenheiro Leesander explica que, durante a ação, sua equipe implantou um sistema artesanal de drenagem de águas pluviais no interior do Bosque utilizando bambu.
Segundo ele esse sistema vai melhorar a drenagem das águas no período chuvoso e oferecer melhores condições para as pessoas praticarem caminhada no Bosque e principalmente para a continuidade dos trabalhos de educação ambiental do Programa Semente do Amanhã com os alunos da escola.
“Este sistema está sendo construído de forma a não modificar a paisagem existente e, por isso não serão introduzidos materiais convencionais de drenagem do tipo canaletas de concreto, bocas de lobo, guias ou sarjetas”, destaca o engenheiro.

Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 15/09/2011
Área da Notícia: SEAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário