sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Guaratinguetá - Ouvidoria SUS fará pesquisa sobre motivo de faltas a consultas




A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informa que, durante o mês de agosto, 142 pacientes não compareceram ao mutirão de consultas médicas.
Segundo a subsecretária, Maria Claudia Corrêa da Silva, a Ouvidoria Municipal do SUS vai promover uma pesquisa para conhecer os motivos desse elevado índice de falta de pacientes às consultas no mutirão realizado na Unidade AME, que leva o paciente a não prosseguir seu tratamento e a retornar à fila de espera.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 09/09/2011
Área da Notícia: Saúde

2 comentários:

  1. Deveria ter um contrôle muito rígido, para que aquele que perdeu um agendamento, só pudesse remarcar tres meses depois para dar chance aos que precisam fazer tratamentos sérios.
    É impresionante o descaso de pacientes que conseguem marcar uma consulta e não comparecem na data marcada.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a responsabilidade tem que ser de ambas as partes, pacientes e médicos.
    Nada justifica uma consulta ser agendada para 15:50hs o paciente chegar no AME às 15:40Hs e o médico já ter ido embora às 15:30.
    Inaceitável pois o paciente tem que deixar o serviço às 15:00Hs, tomar banho, se alimentar, deslocar-se para a consulta e lá chegando a atendente diz que o médico ficou esperando até 15:30hs e foi embora.
    Foi embora como se a consulta estava agendada para 15:50Hs. Se estava desocupado antes deveria ter ligado ao paciente, pois nesse caso
    não perderia horas de serviço e o médico cumpriria seu horário de atendimento.
    Obridado.

    ResponderExcluir