sábado, 24 de setembro de 2011

Guaratinguetá - Ação Conjunta no combate ao mosquito da Dengue




A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá intensifica as ações de prevenção e controle da dengue no município. Nessa quinta-feira (21/09/11), dando sequência às ações conjuntas desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, a equipe de Vigilância em Saúde iniciou o trabalho de Termonebulização (Fumacê) nas áreas que foram limpas pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
O médico veterinário, Felipe Guedes, explica que o veículo apropriado percorreu toda a região da Cohab e da Nova Guará com dispersão de inseticida eficaz contra o Aedes aegypti e outros mosquitos.
“O poder público esta fazendo sua parte, entretanto é indispensável que a população faça a sua, uma vez que o inseticida age somente na forma adulta do mosquito, portanto as formas imaturas (ovo, larva e pupa) somente o controle mecânico pode eliminá-las”, enfatiza Felipe.
O veterinário salienta que, somente somando forças entre o poder público e a população, conseguiremos reduzir a densidade de mosquitos e, consequentemente, de casos da doença no município.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 23/09/2011
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário