sábado, 24 de setembro de 2011

Guaratinguetá - Vigilância em Saúde busca parceria na Luta contra a Dengue




A diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Guaratinguetá, Michele Mansor, esteve em Lorena, na quarta-feira (21/09/11), para conhecer e participar de uma das reuniões da Frente de Trabalho Lorenenses contra a Dengue.
“O grupo é formado por cidadãos voluntários, que se reúnem semanalmente para traçar estratégias de ação no combate à dengue e uma vez por mês realiza mutirões de limpeza nos bairros da cidade, mostrando que o envolvimento da população nesta questão pode fazer uma grande diferença”, relata Michele.
Segundo ela, esse grupo também já realizou diversas capacitações para estimular a formação de novos grupos e voluntários, com o objetivo de mobilizar a população e mostrar que a dengue é um problema de todos: poder público e cidadãos. E que somente com o envolvimento de todos é possível enfrentar a situação.
A diretora lembra que a Secretaria de Saúde de Guaratinguetá também iniciou, junto com as secretarias de Serviços Urbanos, Educação, SAAEG e Assessoria de Comunicação, uma ação conjunta para limpeza nos bairros e remoção de criadouros do mosquito da dengue.
“Estamos buscando parceiros na comunidade e, para isso, solicitamos que as pessoas interessadas em formar Frentes de Trabalho, a exemplo dessa de Lorena, entrem em contato com a equipe de Vigilância em Saúde, que apoiará a formação dos grupos”, enfatiza Michele.
Outras informações pelo telefone: 3133-5188, na Ouvidoria da Vigilância em Saúde.

________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 22/09/2011
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário