sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DIA 14 DE AGOSTO tem vacinação contra Paralisia Infantil



A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informa que, no próximo sábado (14/08/10), das 8h às 17h, mobilizará sua equipe de vacinação para a Campanha de combate à Poliomielite em todas as unidades de saúde, diversas escolas e associações de bairro, conforme calendário afixado nos locais públicos.

PARA CONFERIR OS POSTOS DE VACINAÇÃO Clique aqui:

A Campanha contra a Poliomielite tem por objetivo vacinar todas as crianças com idade inferior a cinco anos. Em Guaratinguetá, a população nesta faixa etária é de 7.866 crianças e a meta do município é vacinar 95% desta população, ou seja, 7.473 crianças.

Nessa campanha, a Secretaria Municipal de Saúde envolve 163 profissionais nas unidades de saúde, para a atualização de carteiras de vacinação das crianças em atraso, ou que já estejam com idade para tomar as demais vacinas. Nos demais locais será realizada apenas a vacinação contra a poliomielite.

A secretária Nádia Meireles salienta que a vacina é segura e protege contra a Paralisia Infantil. Apenas as crianças imunodeprimidas, portadoras de neoplasias, ou que tiveram alguma reação anafilática a doses anteriores não devem tomar esta vacina.
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 09/08/2010
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário