quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Guaratinguetá - Saúde entra na Campanha de Prevenção de Acidentes com Motos



Após a realização de uma pesquisa sobre acidentes de trânsito atendidos no Pronto Socorro Municipal, onde se observou um alto índice de acidentes envolvendo motociclistas, a Secretaria de Saúde de Guaratinguetá e o Serviço Municipal de Trânsito uniram forças para enfrentar este problema.
Com o lema: “A Melhor Manobra é Viver”, a Secretaria de Saúde e o Serviço Municipal de Trânsito realizam, de 16 a 28 de agosto, uma campanha de prevenção de acidentes com motos.
A Campanha contempla diversas ações educativas em escolas, blitz educativa com distribuição de impressos e brindes nas principais avenidas, outdoor e faixas em pontos estratégicos.
Entre os objetivos da campanha estão:
• Orientar os motociclistas para conviver com o crescimento do trânsito;
• Reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas;
• Melhorar sua percepção e atenção quanto à importância das regras de trânsito.
A secretária de Saúde Nádia Meireles salienta que, com hábitos de segurança simples é possível usufruir deste meio de transporte ágil e econômico, sem correr riscos nem colocar as outras pessoas em risco.
“Para isso, é fundamental a participação de todas as pessoas envolvidas, ativamente da Campanha”, enfatiza a secretária.
“A motocicleta encurta as distâncias e abrevia o tempo da viagem, mas o emprego da velocidade além dos limites permitidos inibe o reflexo do condutor, atirando sobre o asfalto a vida apressada", resume o texto da campanha.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 11/08/2010
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário