terça-feira, 31 de agosto de 2010

Guaratinguetá - Programa Educação para o Trânsito inicia atividades do 2º semestre

Nesta segunda-feira (30/08/10) os agentes monitores do Programa Educação para o Trânsito iniciaram as atividades do 2º semestre, que vão ata a primeira semana de dezembro.
O programa conta com a participação de 11 Escolas Municipais: Alcina Soares Novaes, Deosdete Mendes, Maria Conceição, Fernando Alencar, Francisca Almeida Caloi, José Augusto, José Benedito Averaldo Galhardo, Broca Meirelles, Zezé Figueiredo e as duas escolas estaduais, que foram municipalizadas: Ramão Gomes (São Dimas) e Ana Fausta (Jardim Aeroporto).
Nessas unidades escolares, cerca de 1200 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental participam das aulas ministradas pelos agentes monitores do Programa (Gustavo, Fornitani e Marcos). Cada sala tem uma aula semanal com duração de 1 hora e, a cada semana, uma nova lição da cartilha é ensinada aos alunos.
As lições tratadas em sala de aula são: Direitos e Deveres das Crianças, Agentes de Trânsito, Andar no Trânsito, Transitando de Bicicleta, Transportando Criança na Moto, Transportando Criança no Carro, Comportamento no Ônibus, Cinto de Segurança, Placas de Sinalização, Semáforos, Trânsito e Meio Ambiente, Pontos de Referência.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 30/08/2010
Área da Notícia: Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário